Esportes

Despedida com festa

Redação

Publicado em 22 de abril de 2018 às 01:35 | Atualizado há 7 anos

A noite foi de festa e emoção para o Flamengo neste sá­bado, diante do América­-MG, no Maracanã. Na despedi­da dos gramados do goleiro Júlio César, o Rubro-Negro venceu por 2 a 0, e conquistou a primeira vi­tória no Campeonato Brasileiro. Henrique Dourado marcou os dois gols para a equipe da casa.

Na terceira rodada do Nacio­nal, o Fla visita o Cearã no Cas­telão no próximo domingo (29). Antes, na quarta-feira (25), o com­promisso será pela Libertadores, e o adversário é o Santa Fé, em Bogotá, na Colômbia. Já o Amé­rica tentará a reabilitação no In­dependência diante do Vitória, na segunda-feira (30).

Empurrado pelos mais de 50 mil torcedores presentes no Ma­racanã, o Flamengo foi para cima do América assim que a bola ro­lou. O time mineiro começou a partida todo postado na defesa, e esperando uma chance para contra-atacar.

A pressão rubro-negra foi grande até os 15 minutos de jogo, mas não produziu muitas chan­ces reais de gol. O primeiro lance de perigo foi aos três, na cobran­ça de um escanteio pela direita do ataque. Rodinei levantou no primeiro pau e Lucas Paquetá se antecipou para cabecear, mas a bola cruzou a frente do gol e saiu pela linha de fundo do outro lado.

Aos 11, Cuellar rebece uma bola recuada na intermediária e arrisca de longe. A bola passou perto mas por cima do travessão de Jory. O América chegou com perigo pela primeira vez aos 15, em trama pela direita. Aylon rece­be ao penetrar na área e na hora da conclusão, William Arão apa­rece para cortar para escanteio.

O Flamengo tinha o domí­nio territorial, mas o Coelho cresceu no jogo e começou a ameaçar a meta de Júlio César. Aos 22, escanteio pela deireita e a bola foi levantada na área. O goleiro do Fla cortou de soco, e Carlinhos aproveitou o rebo­te e mandou uma bomba, mas Júlio César estava bem coloca­do e rebateu novamente.

A equipe carioca deu um ba­nho de água fria nas ambições do Améria aos 28. Vinícius Júnior fez trabalou pela ponta esquerda e fez lançamento preciso no segundo pau para a entrada de Henrique Dourado, que tocou para o fun­do da rede.

Três minutos depois, Vinícius Júnior puxou contra-ataque ain­da do seu campo com um toque por entre as pernas do marcador, e partiu em velocidade. Já na in­termediária adversária, Paquetá dominou e enfiou para Dourado na área. O goleiro Jory saiu do gol e derrubou o centroavante. O ár­bitro apontou para o tiro de meta. Depois de consultar o juiz de linha, o árbitro marcou pênalti. Doura­do cobrou e ampliou a vantagem.

O América quase surpreende aos 43. Aylon avançou pela in­termediária e soltou uma bom­ba de longe. Renê tentou cortar mas a bola subiu e acertou o tra­vessão de Júlio César, que se es­ticou todo para tentar a defesa.

Os primeiros 20 minutos de se­gundo tempo foram de pressão do América. O Flamengo, mais lento, não conseguia criar jogadas e dava espaço para o adversário chegar. Aos 7, o lateral Carlinhos levantou na área e Rafael Moura subiu mais que a zaga para acertar bela cabe­çada. Júlio César fez grande defe­sa e salvou o Flamengo.

A equipe carioca foi se ren­contrando em campo e deixou de passar sufoco. Aos 23, Arão recebe de Geuvânio na direita e é derrubado. Falta que Paquetá cobrou direto e Jory defendeu.

Júlio César, mesmo com cãibras, não deixou o campo e brilhou com mais defesas importantas e teve seu nome gritado pela torcida. Aos 40, defendeu chute de Serginho de fora da área. No minuto seguinte, escan­teio de direita e Juninho acertou o cabeceio e novamente Júlio Cé­sar fez grande defesa para garantir o placar. Após o apito final, com a torcida vibrando muito, o goleiro deu a volta olímpica no Maracanã.

 

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias