Diego Aguirre chega com pressão e ambição por títulos
Redação
Publicado em 13 de março de 2018 às 01:46 | Atualizado há 7 anos
O São Paulo não ganha um título desde 2012, quando conquistou a Copa Sul-Americana. A última taça no Paulista veio em 2015, ano mágico para os tricolores, que contou também com uma Libertadores e o Mundial. Três anos mais tarde, a equipe se sagrou hexacampeã Brasileira. É fato de que o time do Morumbi se acostumou a ser protagonista e, muito por isso, a pressão é forte com o momento ruim atual do clube, que além do jejum de taças, ainda tem martirizado seu torcedor com lutas frequentes na parte de baixo das tabelas e fracassos constantes em clássicos contra os maiores rivais.
Diego Aguirre é a nova aposta da diretoria para mudar esse panorama e fazer com que o time volte a viver seus tempos de glória. O treinador uruguaio foi apresentado no CT da Barra Funda, e se mostrou ciente da pressão que lhe aguarda.
“A pressão é normal. Estar em um time como esse tem que jogar com pressão, faz parte. Mas também acho que começa uma nova etapa para todos, temos que aproveitar cada jogo, e temos de pensar que tudo é possível. Temos de estar fortes psicologicamente e confiantes, porque temos bons jogadores, um bom trabalho a fazer, e temos de pensar que podemos ganhar tudo o que disputaremos”, avisou.
Nem mesmo a falta de tempo para trabalhar se tornou desculpa para o comandante, que conhece bem onde está pisando, pois chegou a defender a camisa tricolor ainda como jogador. A provável estreia de Aguirre à beira do campo deve acontecer no fim de semana, quando será aberto o duelo com o São Caetano, pelas quartas de final do Estadual.