Esportes

Diego Hypolito revela que sofreu assédios de cunho sexual na infância quando treinava no Flamengo

Diário da Manhã

Publicado em 2 de maio de 2018 às 11:45 | Atualizado há 7 anos

Nesta segunda-feira (30/04), o medalhista olímpico Diego Hypolito, de 31 anos, revelou em uma reportagem do programa Jornal Nacional que sofreu bullying de cunho sexual quando era criança e treinava no Flamengo. Segundo ele, as agressões eram constantes e que os treinadores sabiam das humilhações.

Diego Hypolito conta que os atletas mais velhos e os técnicos forçavam os ginastas mais jovens a “pagar castigos”, como pegar uma pilha com o ânus. As agressões aconteciam inclusive durante os compeonatos. Em um dos casos quando tinha entre 10 e 11 anos ele sofreu um ataque epilético após ter sido submetido ao castigo de pegar o objeto.

“Não podia ajudar com a mão, você tinha de se agachar, pegar a pilha com o ânus e depois deixar dentro de um tênis, num buraquinho de um tênis. Se a pilha caísse fora, você tinha de voltar e fazer a prova de novo. Eu fiquei muito nervoso com a situação acontecendo, me deu desespero” afirmou Hypolito ao Globoesporte.com.

Outro castigo que foi submetido consistia em colocar o atleta em uma caixa de madeira e em seguida jogarem magnésio dentro, semelhante a um caixão. Diego relatou que por causa do que sofreu na infância, até hoje tem problemas em entrar em avião, elevador e em outros locais fechados.

O ginasta afirmou ainda que decidiu relatar as agressões após 40 atletas da gisnástica artística revelarem que foram vítimas de abusos físicos, morais ou sexuais por parte do ex-treinador Fernando de Carvalho Lopes.


«Você tinha que pegar a pilha com o ânus, não podia ser com a mão» – Diego Hypólito relata abuso#GESP dentro do #SP1 pic.twitter.com/CIgqJAXdjh
— Adiel zweı (@adielzwei) 1 de maio de 2018

Foto: Reprodução SporTV

 

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias