Esportes

Diego Tardelli vira sonho de consumo para 2019

Redação DM

Publicado em 20 de outubro de 2018 às 02:47 | Atualizado há 7 anos

Derrotado na final da Copa do Brasil e em busca de uma si­tuação confortável no Campeo­nato Brasileiro, longe da zona de rebaixamento, o Corinthians vai acelerar a partir desse mês o seu planejamento para 2019. Com algumas prioridade definidas, o alvinegro começou a sondar re­forços para a próxima tempora­da, com destaque para o atacan­te Diego Tardelli, atualmente no Shandong Luneng, da China.

O jogador, que tem contrato apenas até o final do ano no fute­bol chinês, seria o principal nome da janela de transferências en­tre o final de 2018 e o começo de 2019, uma espécie de resposta após o fraco desempenho no se­gundo semestre. O atleta estará livre para assinar com qualquer clube a partir de janeiro e já foi procurado pelo Timão para sa­ber da vontade de voltar ao Brasil.

O problema, no entanto, é que Tardelli, também alvo de outros adversários pelo país, precisa­ria reduzir seus ganhos mensais para se adequar à folha salarial do clube. O presidente Andrés San­chez afirmou na última quarta­-feira que não gastaria um valor fora da realidade do clube justa­mente para não comprometer as finanças dos próximos presiden­tes. “Não dá para pagar R$ 600 mil em um jogador. Ou temos cons­ciência disso ou vamos ter proble­mas”, disse o mandatário.

Sonho antigo do Timão, Tar­delli seria o único grande investi­mento para janeiro. Há consenso que, em termos de fluxo de caixa, a janela do meio do ano que vem deve ser mais produtiva ao Corin­thians, com entrada de novos con­tratos de televisão e, talvez, de pa­trocínio master, maior desejo do momento no clube.

Até o momento, o lateral direito Michel Macedo e o atacante Gus­tavo Silva, o Mosquito, foram os primeiros reforços acertados para 2019. Além deles, a busca é por um lateral esquerdo, já que Dani­lo Avelar está emprestado apenas até o meio da próxima temporada.


Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia