Diretoria apresenta projeto de ampliação
Diário da Manhã
Publicado em 2 de março de 2016 às 01:00 | Atualizado há 9 anos
O projeto de deixar o Serra Dourada de lado no mando dos jogos do Campeonato Brasileiro Série B vai começar a sair do papel e ganhar forma. Ontem, a diretoria do Vila Nova apresentou o projeto de ampliação do Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, que terá sua capacidade atual de 6.800 torcedores alçada a 10 mil pessoas.
A ampliação será realizada com o incremento nos três lances de arquibancada do estádio. Outra novidade será a implementação da divisória de vidro blindado, utilizada em outros estádio brasileiros, como São Januário, no Rio de Janeiro, e a Vila Belmiro, em Santos, no lugar do alambrado, que já foi retirado.
Outros pontos que constam no projeto são as ampliações dos portões de acesso e construção de novos bares, banheiros e bilheterias. Além das obras de ampliação e melhorias externas, o gramado do estádio será totalmente trocado pela grama celebration, utilizada no estádio Serra Dourada e nos principais estádios do Brasil. O torcedor que quiser contribuir com qualquer material de construção poderá fazer sua doação no OBA.
Preparação
Depois de fazer um bom jogo contra o Goiás no fim de semana e seguir tranquilo no G-4 do Campeonato Goiano, o Vila Nova foca agora suas atenções para a Copa Verde. O Tigre enfrenta o Brasília, amanhã, às 21h30, no Serra Dourada, e pode garantir a classificação com um empate em 0 a 0 ou uma vitória simples. Empate em 1 a 1, mesmo resultado do jogo de ida, leva a decisão para os pênaltis.
Os treinamentos para o jogo de volta contra o Brasília começaram na tarde de ontem, no Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA). Tudo indica que o Tigrão irá jogar com força máxima, diferentemente do jogo de ida, quando boa parte do elenco foi poupado. Seguem sem treinar o goleiro Edson, o zagueiro Vinícius Simon e o lateral Bruno Oliveira.
O lateral direito George Lucas assinou contrato de três meses. Ele tinha vindo para um período de testes e com a saída de Rhuan (que pediu despensa) e a contusão de Bruno Oliveira, Geoge Lucas deve garantir titularidade no jogo de quinta-feira. O treino de hoje à tarde definirá o time titular contra o Brasília. Zotti poderá ser poupado já que saiu contundido do clássico.
O provável time titular é: Wagner Bueno; George Lucas, Reginaldo, Anderson e Patrick; Victor Bolt, Robston, Luiz Fernando, Zotti e Fernando Neto; Frontini. O técnico interino Rogério Mancini, que foi bastante elogiado pelo time, comandará o elenco por mais um jogo, já que a diretoria colorada ainda não contratou um novo treinador.