Esportes

Dos Anjos lava a alma dos brasileiros

Redação DM

Publicado em 21 de dezembro de 2015 às 21:37 | Atualizado há 11 anos

Esse cinturão não vai sair do Brasil. Uma semana depois de assistir à derrocada de José Aldo, Rafael dos Anjos não deu nenhuma chance ao azar, partiu para cima de Donald Cerrone com sangue nos olhos e atropelou: um nocaute brutal com um minuto de luta.

A vitória veio de forma avassaladora. Rafael prendeu o rival nas grades com cerca de 30 segundos, acertou um ótimo chute, um ótimo direto e começou a sessão de descarrego. Foram vários golpes em um período curtíssimo de tempo. Cerrone ainda consegue escapar para o centro do octógono, mas o brasileiro seguiu indo para cima.

O norte-americano tentou a queda para se salvar, mas foi muito bem defendido e acabou ficando em péssima posição por baixo. A partir daí, foi só seguir com o castigo. Dos Anjos ainda teve tempo de olhar para o juiz para ver se ele não ia acabar com a luta. Era só questão de tempo mesmo.

Premiação

Rafael dos Anjos não saiu do octógono do UFC Orlando, realizado no sábado, apenas com a conquista da primeira defesa de cinturão bem-sucedida no UFC. O nocaute aplicado em Donald Cerrone em apenas 66 segundos também deu ao lutador o prêmio de “performance da noite”, o que lhe rendeu o prêmio de US$ 50 mil (cerca de R$ 195 mil).

Atual campeão dos leves, dos Anjos atropelou Cerrone com um nocaute em apenas 66 segundos de luta. O brasileiro começou a luta com um ritmo eletrizante e logo conseguiu abalar o rival.

Outros lutadores a conquistarem prêmios na noite foram Vicente Luque, Nate Diaz e Michael Johnson. O primeiro levou bônus pela performance após finalizar Hayder Hassan no card preliminar. Os outros dois foram premiados pela “Luta da Noite”. Todos levaram US$ 50 mil cada para casa.

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia