Esportes

Douglas Costa e Fagner viram dúvidas para amistosos

Redação

Publicado em 24 de maio de 2018 às 01:25 | Atualizado há 7 anos

O lateral direito Fagner e o ata­cante Douglas Costa têm partici­pação incerta no amistoso contra a Croácia, marcado para o dia 3 de ju­nho, em Liverpool. De acordo com Rodrigo Lasmar, médico da seleção brasileira, a situação de ambos está sob controle e não há risco de corte.

A lateral direita é a posição que vem sendo mais problemática para o técnico Tite antes da Copa do Mundo da Rússia, já que o experien­te Daniel Alves, principal líder da equipe, acabou fora por lesão. Fag­ner, em recuperação de problema muscular, está respondendo bem, mas ainda é tratado como dúvida para o duelo com os croatas.

“O Fagner tem evoluído dentro do esperado. Na semana que vem, deve começar trabalhos de adapta­ção em campo e, dependendo disso, pode ou não participar do primeiro amistoso. Hoje, não temos seguran­ça em relação a isso, mas vem evo­luindo bem”, explicou Lasmar.

O médico concedeu entrevista coletiva na Granja Comary durante a tarde de ontem e revelou aos jorna­listas que Douglas Costa sofreu uma contusão pela Juventus. A exemplo de Fagner, o jogador corre risco de fi­car fora do jogo em Liverpool.

“O exame de imagem acusou uma pequena lesão muscular na parte posterior da coxa. Dentro dis­so, não esperem vê-lo em campo nos próximos dias dessa sequência de trabalho. A presença no primeiro amistoso ainda é uma questão a ser avaliada”, informou Lasmar.

Os dois jogadores vêm sendo acompanhados de perto na Gran­ja Comary. Segundo Lasmar, até a estreia na Copa do Mundo contra a Suíça, marcada para 17 de junho, há tempo para recuperar a dupla não apenas do ponto de vista mé­dico, mas também no aspecto físi­co. No último ensaio, previsto para 10 de junho, a Seleção pega a Áus­tria, em Viena.

 

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias