Dragão busca reta final honrosa
Diário da Manhã
Publicado em 26 de novembro de 2017 às 02:43 | Atualizado há 5 meses
O Atlético está em Porto Alegre para a disputa do penúltimo jogo da temporada 2017. Logo mais, às 17 horas, o time encara, na Arena do Grêmio, o tricolor gaúcho. Com o rebaixamento já decretado com três rodadas de antecedência, o clima no rubro-negro já é de despedida da Série A. Contudo, isso não significa que os jogadores vão entrar em campo desmotivados. Segundo o técnico João Paulo Sanches, alguns objetivos foram traçados para essa reta final.
“Temos em primeiro lugar que honrar muito a camisa do Atlético que é maior que todos nós que estamos aqui no clube. E nosso grupo fez um pacto de tentar terminar o campeonato com 40 pontos, para atingirmos isso teremos que conquistar duas vitórias. Sabemos que é um jogo muito difícil, jogar em Porto Alegre é sempre complicado, mas vamos com a mesma proposta, com a mesma organização e com a mesma coragem de executar o que é certo para vencer”, destacou o treinador.
O Dragão vai utilizar contra o Grêmio a mesma formação que usou no empate em casa contra a Chapecoense, na última rodada. Se mesmo rebaixado o Atlético garante ainda estar focado na Série A, no Grêmio a situação é diferente. Como o time disputa a final da Libertadores, o campeonato nacional ficou em segundo plano. Sendo assim, pela segunda rodada seguida, o tricolor gaúcho vai a campo com os jogadores considerados reservas. O comandante do Dragão, João Paulo Sanches, falou sobre o assunto.
“Antes de começar o jogo eu acredito que é mais difícil, porque você não tem tanto material para estudar. Se o Grêmio levar a campo o time que eu acredito que seja, que é praticamente o mesmo que eles usaram contra o Santos, só temos um jogo de base para estudar o adversário. O lado bom é que o time reserva tem menos ritmo de jogo e menos cancha de Série A e isso talvez possa se transformar em uma vantagem a nosso favor no decorrer da partida”, declarou o técnico atleticano.
GRÊMIO
Como dito, o foco do tricolor gaúcho é total na final da Copa Libertadores. Depois de ter vencido o primeiro jogo em seus domínios pelo placar mínimo, o Grêmio disputa o duelo da volta na Argentina, na próxima quarta-feira (29). Para o jogo contra o Atlético, o time reserva será colocado em campo, mas sem o centroavante Jael, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
Na última rodada, quando jogou também com os reservas contra o Santos, nem mesmo o técnico Renato Gaúcho comandou o time à beira do gramado, quem o fez foi o auxiliar Alexandre Mendes. Todavia, como a partida de logo mais acontece em Porto Alegre, Renato irá ficar na área técnica dessa vez.