Esportes

Dragão empata em jogo-treino com o Uberlândia

Redação DM

Publicado em 14 de janeiro de 2018 às 01:57 | Atualizado há 8 anos

O Atlético realizou, na tarde de ontem, o primeiro e último teste da pré-tem­porada 2018. Na inauguração oficial do Campo 1 do CCT do Dragão, no Urias Magalhães, o rubro-negro empatou em 1 a 1 com o Uberlândia (MG). Os mi­neiros abriram o placar aos 39 minutos do primeiro tempo com o lateral direito Wanderson Lima, ex-Vila Nova e Goiânia, após jo­gada pela ponta direita, enquan­to o Dragão empatou ainda na primeira etapa, com 43 minutos, em gol contra de Bruno Costa após escanteio cobrado por Bru­no Santos, em jogada ensaiada ao longo da semana pelo técni­co João Paulo Sanches.

No primeiro tempo, o elenco considerado titular entrou em campo, com: Kléver; Jonathan, William Alves, Lucas Rocha e Bru­no Santos; Diego Silva, Roger, Fer­nandes, Jorginho e Wesley Natã; Élder Santana. Já na segunda eta­pa, muitos atletas da base e outros contratados sem condição de jogo – como Rodrigo e Tomas Bastos – entraram no gramado.

As diferenças entre as duas equipes estavam claras. Isso por­que o Uberlândia começou os trei­namentos no dia 20 de novembro, quando o Atlético ainda termina­va a Série A do Campeonato Bra­sileiro, enquanto o Dragão voltou completamente aos trabalhos de pré-temporada apenas no dia 2 de janeiro, 11 dias antes do amisto­so diante dos mineiros.

“Procuramos colocar duas equipes distintas ao longo do jogo, para dar um bom ritmo de jogo e volume a todos. A primeira equi­pe foi bem postada, mas com falta de ofensividade. Acredito que isso foi normal, até por conta da sobre­carga do nosso trabalho. Até por isso procuramos rodar dois times, para não prejudicar o elenco para quarta-feira (estreia do Goianão). Precisamos agora analisar as ima­gens, fazer correções para que te­nhamos uma boa estreia”, anali­sou o técnico João Paulo Sanches.

A análise do treinador atletica­no foi positiva quanto ao time. O posicionamento e a movimenta­ção do elenco foram o que mais agradou João Paulo Sanches. O lateral Bruno Santos, o meia Fer­nandes e o volante Diego Silva ti­veram maior destaque na disputa.

“Temos ainda uma ou duas dú­vidas, posições em aberto. Devem ser esses 11, porém podem ocor­rer até duas alterações de última hora. Vamos discutir nos próxi­mos três dias até quarta-feira. Va­mos defender em 4-1-4-1 e atacar com 4-3-3, projetando o Wesley Natã e o Roger para dar apoio ao Élder e o Jorginho e Fernandes saindo mais à frente em relação ao Diego Silva, que vai ficar mais recuado como volante”, revelou o treinador atleticano.

 

22  jogadores foram observados pelo treinador rubro-negro na atividade de ontem, 11 em cada tempo

 

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia