Duelo das multidões
Redação
Publicado em 12 de setembro de 2018 às 02:43 | Atualizado há 7 anosUm clima de rivalidade muito grande deve tomar conta do Maracanã hoje, quando Flamengo e Corinthians duelam, a partir das 21h45, pelo confronto de ida das semifinais da Copa do Brasil. Desde que o confronto foi definido os dois lados, principalmente seus dirigentes, começaram a trocar farpas pela imprensa em uma atmosfera que pode ser transferida para dentro das quatro linhas.
Andrés Sánchez, mandatário do Timão, e Eduardo Bandeira de Mello, do Flamengo, se tornaram inimigos políticos no cenário nacional desde que o primeiro acusou o segundo de aliciar o técnico Fábio Carille, hoje já fora do Parque São Jorge e trabalhando na Arábia Saudita. As farpas seguiram até a véspera do jogo, quando Sánchez rebateu reclamações de Bandeira sobre o trio de arbitragem sorteado para o jogo, dizendo que o dirigente do Flamengo tinha pretensões políticas para as eleições de outubro.
Outro tema que esquentou a decisão, com volta marcada para o dia 26 de setembro na Arena Corinthians, é a convocação feita pelo técnico Tite para a seleção brasileira, que quase tirou Lucas Paquetá, meio-campista do Flamengo, da partida. O clube vai fretar um avião para buscá-lo nos Estados Unidos a tempo de disputar o duelo. O passado corintiano do técnico canarinho irritou os rubro-negros e virou tema de reclamação por parte de Maurício Barbieri, comandante do Flamengo.
Soma-se a isso a provável presença de Fagner, desconvocado para as mesmas partidas após a apresentação de um laudo médico pelo Corinthians aos médicos da CBF. Fora há três jogos, o defensor treinou desde segunda-feira e deve estar apto a entrar em campo, o que irritou ainda mais os rubro-negros. Em resposta, o Timão divulgou o exame do atleta e preferiu exaltar o seu departamento médico.
Apesar das reclamações, o Flamengo chega mais fortalecido que o Corinthians para estes encontros, pois faz boa campanha no Campeonato Brasileiro, apesar de estar despencando na tabela de classificação. É o quarto colocado após liderar boa parte da disputa.
Em termos de escalação, o Flamengo terá força máxima, pois vai fretar avião para trazer a tempo Lucas Paquetá e o outro volante do time, Gustavo Cuéllar, servindo à seleção colombiana. Barbieri tem dúvida no ataque, onde três disputam uma vaga: Lincoln, Fernando Uribe e Henrique Dourado.
Pelo lado do Corinthians, a maior novidade fica pelas voltas do zagueiro Pedro Henrique e do próprio Fagner, recuperados de lesão. Jonathas, que recuperou-se recentemente de um problema na coxa esquerda, deve ser o substituto de Roger, que não pode atuar pelo torneio mata-mata.