Esportes

Dunga faz alerta para jogo aéreo do Paraguai

Redação DM

Publicado em 23 de junho de 2015 às 01:46 | Atualizado há 11 anos

 

O técnico Dunga não estava falando da boca para fora quando disse, logo após a vitória de domingo sobre a Venezuela, por 2 a 1, que estava preocupado com o jogo aéreo do Paraguai, adversário da seleção brasileira nas quartas de final, sábado, em Concepción.

Dos quatro gols que os paraguaios marcaram até agora na Copa América, pelo menos dois nasceram de bolas alçadas na área adversária. Foi assim no empate de 2 a 2 com a Argentina, quando Lucas Barrios fez o segundo gol após receber passe de cabeça dentro da área, e também no 1 a 1 com o Uruguai, quando o mesmo Lucas Barrios fez de cabeça o gol de empate, que acabou garantindo o segundo lugar do Grupo B para o Paraguai.

Dunga está tão preocupado com o jogo aéreo paraguaio, que não está descartada a entrada de David Luiz no meio-campo desde o início da partida de sábado. Além da boa estatura (1,89m), o jogador do Paris Saint-Germain está acostumado a atuar como volante em seu clube: “Ramón Diaz (argentino técnico do Paraguai) é um treinador muito tático. Sabe tirar o melhor de sua equipe. E o jogo aéreo é a principal arma do Paraguai. Teremos de ter muita atenção”, definiu o comandante.

 

 

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia