Esportes

Duplas brasileiras vencem em clima chuvoso da Suíça

Redação DM

Publicado em 11 de maio de 2018 às 03:18 | Atualizado há 8 anos

Mais uma etapa do Circuito Mundial de vôlei de praia se ini­ciou ontem, agora em Lucerna, na Suíça e com três duplas femi­ninas representando o Brasil. A estreia foi com triunfo de todas. Josi/Lili, Juliana/Andressa e Elize Maia/Maria Clara fizeram 2 sets a 0 nos três jogos e brigam pela lide­rança em seus respectivos grupos na etapa três estrelas. Hoje elas voltam a pisar na areia.

Josi e Lili, que chegaram à se­mifinal na etapa passada, na Tur­quia, começaram bem o dia e venceram as norte-americanas Emily Day e Betsi Flint por 2 sets a 0 (21/11, 21/11), em 29 minu­tos. Jogando no frio suíço, próxi­mos aos 14ºC, Lili analisou a par­tida e as condições de jogo.

“Enfrentamos muita chuva e frio neste primeiro dia, tivemos que nos adaptar de maneira rápida, a sensi­bilidade nos dedos, nos toques, fica menor. Vamos nos recuperar agora e descansar”, disse a atleta, que de­cidirá a liderança da chave contra as australianas Clancy e Artacho.

Elize Maia e Maria Clara estrea­ram superando as tailandesas Hongpak e Numwong por 2 sets a 0 (21/12, 21/17), em 34 minutos de jogo. Na próxima partida pelo gru­po G, valendo a liderança e vaga nas oitavas de final, enfrentarão as norte-americanas Lane Carico e Lara Dykstra.

PARTICIPAÇÃO

Fechando a participação brasi­leira do dia, Juliana e Andressa des­bancaram as japonesas Azusa Fu­tami e Akiko Hasegawa por 2 sets a 0 (21/14, 26/24), em 45 minutos, pelo grupo D. Devido ao número de pontos sofridos, elas estão na segunda posição da chave e preci­sam vencer as primeiras colocadas, as holandesas Joy Stubbe e Marleen Van Iersel.

O torneio na Suíça é do nível três estrelas e rende aos times cam­peões 600 pontos no ranking geral, além de uma premiação de cerca de R$ 34 mil. Ao todo são distribuí­dos cerca de R$ 250 mil para as du­plas que disputam a competição.

 


Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia