Esportes

É de casa

Redação DM

Publicado em 21 de março de 2017 às 02:19 | Atualizado há 8 anos

Tite voltou a trabalhar no CT Joaquim Grava, agora como técnico da seleção brasileira. Na tarde de ontem, o gaúcho esteve nas dependências do Corinthians, clube que o projetou à equipe nacional, para iniciar a preparação para os jogos contra Uruguai e Paraguai, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo.

A ligação do treinador com o Corinthians é tão forte que no início do mês Tite acompanhou clássico contra o Santos e vibrou com o gol da vitória corintiana. A repercussão da comemoração do técnico da seleção brasileiroa em um gol de um clube foi negativa, mas o coordenador da CBF, Edu Gaspar, que também foi jogador e diretor de futebol do Corinthians, amenizou o fato.

“Não podemos negar o que nós vivemos, não viver isso também seria criticado. Por respeito a tudo que vivemos no Corinthians, nós comemoramos e não vimos nenhum tipo de problema. Tite fez questão de ligar para o Dorival (Júnior, técnico do Santos), para o presidente do Santos (Modesto Roma) e todos entenderam, até brincaram. Foi algo natural, é aceitável ser natural. Não teve nenhum comentário negativo a respeito disso internamente”, defendeu-se Edu.

Contando com somente 14 dos 23 jogadores que convocou, Tite comandou uma atividade leve, em campo reduzido. Seis pratas da casa do Corinthians, com brilho nos olhos, foram chamados para completar a atividade: o zagueiro Franklin (conhecido como “Gilzinho”, pelas semelhanças físicas com o ex-corintiano Gil, que integra a seleção), o lateral esquerdo Guilherme Romão, o volante Mantuan, os meias Natan e Rodrigo Figueiredo e o atacante Marquinhos.

Em uma das equipes, Tite escalou Weverton, Diego, Natan, Marquinhos e Rodrigo Figueiredo. Na outra, contou com Ederson, Franklin, Mantuan, Guilherme Romão e Renato Augusto. Diego Souza exerceu a função de curinga.

Entre os jogadores que já se apresentaram, os laterais Fagner e Filipe Luís, o zagueiro Miranda, o volante Casemiro, o meia Willian e o atacante Dudu realizaram um trabalho isolado, batendo bola à beira do campo após uma corrida. Já o lateral esquerdo Marcelo ficou sob os cuidados do fisioterapeuta Bruno Mazziotti, mais um ex-corintiano.

A seleção brasileira estará com a sua formação completa na próxima atividade que fará em São Paulo, na tarde de hoje, no CT da Barra Funda. No início da noite de ontem, chegaram à capital paulista os zagueiros Marquinhos e Thiago Silva, os meio-campistas Fernandinho e Phillipe Coutinho e o atacante Roberto Firmino. Mais tarde, já de madrugada, foi a vez de o goleiro Alisson, o lateral direito Daniel Alves e o astro Neymar desembarcarem.

O Brasil embarcará com destino a Montevidéu na noite de terça-feira, para enfrentar o Uruguai no dia seguinte, no Centenário. O compromisso contra o Paraguai será em 28 de março, em Itaquera.

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias