Em BH, atacante da Seleção é operado com sucesso
Redação
Publicado em 4 de março de 2018 às 00:46 | Atualizado há 7 anos
O brasileiro Neymar que teve uma fratura no quinto metatarso do pé direito, o dedo mindinho,foi operado na manhã de ontem em Belo Horizonte. Apesar de faltarem penas três meses e alguns dias para o início da Copa do Mundo da Rússia, as chances do atacante ficar de fora da competição são mínimas.
De acordo com as assessorias de imprensa da CBF e do PSG, a cirurgia de Neymar, realizada no hospital Mater Dei, foi bem-sucedida. O procedimento estava marcado para as 9h, e terminou por volta do meio dia. O responsável pela operação foi Rodrigo Lasmar, médico da Seleção Brasileira. Além disso, O francês Gérard Saillant, que tem no currículo pacientes como Ronaldo Fenômeno e Michael Schumacher, acompanhou a operação.
O Paris Saint-Germain proibiu o hospital de dar qualquer informação a respeito da situação do jogador. Por volta das 13h, o clube francês divulgou uma nota dizendo que a cirurgia terminou “perfeitamente bem”. Além disso, Neymar deve ser reavaliado em seis semanas para definir a possível data de retorno aos treinamentos.
A nota divulgada pelo clube francês dizia o seguinte. “A intervenção liderada pelo Dr. Rodrigo Lasmar , no atleta Neymar Júnior, terminou perfeitamente bem. Consistiu na inserção de um parafuso associado a um enxerto colocado ao nível da lesão do quinto metatarsal direito.
A reabilitação começará imediatamente depois do pós-operatório sob a supervisão do clube de fisioterapeutas. Um relatório será feito em 6 semanas para esclarecer a possível data de retorno aos treinamentos.”, afirmou o clube
Por volta das 14h, Rodrigo Lasmar deu entrevista coletiva no hospital e confirmou todas as informações da nota. Além disso, o médico da Seleção ainda disse que Neymar deve ter alta hoje pela manhã.
O curioso é que a operação no deo do pé atacante brasileiro se tornou quase um evento turístico. Além dos profissionais de imprensa que estavam em bom número para tentar acompanhar os detalhes da operação, ainda havia muitos fãs que fizeram uma festa em frente ao hospital com direito a cerveja, máscaras do jogador e até pagode.