Esportes

Em “casa”, Raikkonen conquista pole na Itália

Redação

Publicado em 2 de setembro de 2018 às 01:43 | Atualizado há 7 anos

Apesar de Sebastian Vettel ter conseguido o melhor tempo no Q1 e no Q2, Kimi Raikkonen ba­teu, na manhã de ontem, o re­corde da pista do Autódromo Nazionale Monza, em Monza, e largará na primeira colocação do GP da Itália. O alemão e compa­nheiro de equipe, Sebatian Vet­tel, ficou com o segundo posto e Lewis Hamilton larga em ter­ceiro. Valtteri Bottas, da Merce­des, é o quarto.

Esta é a 18ª pole position da carreira do finlandês e a primeira no ano. Esta é a primeira vez des­de 2010 que a Ferrari consegue a primeira posição na largada em Monza, que é uma das principais provas para a escuderia por ser em solo italiano. Naquela oca­sião, o espanhol Fernando Alon­so defendia a escuderia e largou em primeiro. A corrida do GP da Itália terá início às 10 horas (de Brasília) de hoje.

Lewis Hamilton foi muito bem na reta final da classifica­tória e conseguiu quebrar o re­corde da pista ao ter tempo de 1min19s390. Contudo, na últi­ma volta de cada piloto, Kimi Raikkonen teve 1min19s119 e ficou com a pole position, su­perando Sebastian Vettel, que chegou a acreditar que largaria em primeiro, por 0s161.

Completam os 10 primeiros colocados no grid de largada: o finlandês Valtteri Bottas (Merce­des), o holandês Max Verstappen (RBR), o francês Romain Gros­jean (Haas), o espanhol Carlos Sainz (Renault), os franceses Es­teban Ocon (Force India) e Pierre Gasly (Toro Rosso), além do ca­nadense Lance Stroll (Williams), respectivamente.

Nesta corrida, Lewis Hamil­ton tentará manter a ponta da classificação (231 pts), diante de Sebastian Vettel (214).


Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias