Em jogo polêmico Goiás empata e respira fora do Z4
Redação DM
Publicado em 22 de agosto de 2023 às 19:49 | Atualizado há 2 anos
O Goiás jogou contra o Athletico no estádio da Serrinha na noite desta segunda-feira, 21, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida terminou em empate de 1×1, com gol de Vitor Roque para o Furacão e Alesson para o Esmeraldino.
Os donos da casa começaram tendo boas chances e chegaram a ter um pênalti a seu favor, que, no entanto, foi anulado após revisão no VAR. O clube paranaense dificultou a vida dos esmeraldinos e, aos 38 minutos, Vitor Roque marcou um golaço abrindo o placar.
Na segunda etapa, o jogo estava mais truncado. Os visitantes fecharam a defesa com o objetivo de levar a vitória com placar mínimo para casa, porém não funcionou, e aos 36 minutos, Alesson empatou o jogo para os donos da casa.
O clube esmeraldino saiu de campo novamente reclamando da arbitragem. Um pênalti anulado ainda no primeiro tempo gerou uma série de reclamações e o técnico Armando Evangelhista disse que o Goiás foi prejudicado pela arbitragem de Marcelo de Lima Henrique.
“Em um lance, há um possível pênalti, que levaria a um gol, mas nem foi gol, nem foi pênalti.”
Técnico Armando Evangelhista
A torcida esmeraldina se voltou contra o árbitro e fez cantos ofensivos ao longo da partida. O clube tem reclamado constantemente das atuações da arbitragem durante este Campeonato Brasileiro.
A diretoria do clube já cobrou publicamente, o que resultou na suspensão do Presidente Paulo Rogério Pinheiro por fazer críticas à CBF e à Comissão Nacional de Arbitragem.
O Goiás volta a campo no próximo sábado, 26, quando enfrenta o Corinthians na Neo Química Arena, onde o clube goiano nunca saiu com vitória, visto que foram cinco jogos e cinco vitórias para os mandantes.