Esportes

Em meio à má fase, volante vive expectativa de estreia

Redação DM

Publicado em 30 de janeiro de 2018 às 02:13 | Atualizado há 8 anos

O volante Rodrigo, mesmo ainda fora de forma, pode estrear como ti­tular pelo Atlético na próxima roda­da, diante do Anápolis, às 19h30 na quarta-feira (31), no Estádio Olím­pico. O meio-campista, ex-Palmei­ras e Sport, foi contratado apenas quando a pré-temporada já havia começado e o próprio jogador ad­mitiu não estar com o físico ideal.

Na última temporada, Rodri­go vestiu a camisa do Sport em 30 oportunidades, mas sendo a maioria delas entrando no decor­rer da segunda etapa. No Palmei­ras, em 2016, conquistou o Cam­peonato Brasileiro, em atuou por apenas uma vez naquela tempora­da. Com isso, o volante passa por um período de adaptação física, já que há muito tempo não tem uma sequência de jogos.

“O Jorge (Soter, preparador fí­sico) tem me ajudado bastante pois eu cheguei um pouco fora de forma e depois de todos os meus companheiros. Não estou 100% na parte física e passo isso para o treinador e toda a comissão técni­ca sempre. Quero estar bem fisica­mente o quando antes. Preciso es­tar bem no físico para render o que eu posso tecnicamente. É questão de dias para eu estar em um me­lhor nível de preparação.

Apesar do déficit físico, o volan­te Rodrigo pode ser utilizado como titular no confronto contra o Galo da Comarca, já que o rubro-negro está sendo bastante criticado por suas atuações. Em quatro rodadas, o time comandando por João Pau­lo Sanches não venceu e acumulou duas derrotas e dois empates. É o lanterna de seu grupo com dois pontos somados. Na derrota no clássico contra o Vila Nova, por 2 a 1, Rodrigo entrou no segundo tem­po e estreou pelo Dragão.

“Eu fiquei muito feliz por ter re­presentado o Atlético pela primei­ra vez. Infelizmente não estamos em um bom momento, mas nós, envolvidos com o futebol, sabe­mos que todo começo de traba­lho é assim. Temos profissionais de altíssimo nível na comissão técni­ca. Nosso elenco precisa de tempo por conta da remontagem e leva um tempo para o entrosamento”, avaliou o volante Rodrigo

 

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia