Embalado pela liderança, Palmeiras recebe Grêmio
Redação
Publicado em 14 de outubro de 2018 às 02:27 | Atualizado há 7 anos
Palmeiras e Grêmio estão entre os principais candidatos ao título do Campeonato Brasileiro. Às 16 horas, com uma série de desfalques, os times dirigidos por Luiz Felipe Scolari e Renato Gaúcho duelam pela 29ª rodada, no Estádio do Pacaembu.
O lateral esquerdo Victor Luis e o volante Felipe Melo estão suspensos. O zagueiro paraguaio Gustavo Gomez e o centroavante colombiano Miguel Borja foram convocados por suas respectivas seleções – o defensor ainda tem chance de ser relacionado. O lateral direito Marcos Rocha, por sua vez, se recupera de lesão.
Por outro lado, os laterais Mayke e Diogo Barbosa, suspensos por dois jogos pelo STJD, poderão atuar normalmente contra o Grêmio, já que o Palmeiras conseguiu efeito suspenso para ambos. O ala canhoto deve ficar à disposição após se recuperar de pancada no tornozelo.
“É um jogo diferente, sim. Mas vamos encarar como estamos encarando todas as partidas: mais uma decisão. É um concorrente que também está brigando lá em cima, tem um grupo qualificado e muita história. Vamos buscar a vitória para nos distanciarmos do Grêmio, mas sabemos que vai ser complicado”, disse o atacante Hyoran.
O Grêmio, também desfalcado, quer o triunfo diante do Palmeiras para permanecer na briga pelo título do Brasileirão. O Tricolor Gaúcho nas últimas quatro partidas conseguiu três vitórias e um empate.
Marcelo Grohe, Léo Moura, Bruno Cortez, Everton e Ramiro, que estão lesionados, ficam fora do confronto do final de semana. Convocado para defender a seleção da Argentina, o zagueiro Kannemann é mais uma baixa gremista. Assim, o técnico Renato Gaúcho terá que mexer em todos os setores. Na lateral esquerda, Juninho Capixaba e Marcelo Oliveira disputam a titularidade. No ataque, existe a dúvida entre Pepê ou Marinho. Por último, nas outras vagas entram Paulo Victor, Leonardo Gomes, Bressan e Jael.