Embalados, Cruzeiro e Grêmio abrem Brasileiro, em BH
Redação
Publicado em 14 de abril de 2018 às 03:13 | Atualizado há 7 anos
Cruzeiro e Grêmio certamente, estão entre os times brasileiros mais fortes no ano, e vão medir forças, na tarde deste sábado, no Mineirão, na estreia do Campeonato Brasileiro. O Cruzeiro eliminou o Grêmio na Copa do Brasil e foi à final da competição. Conquistou o título e comemorou o caneco. O Grêmio, por sua vez, sem o torneio brasileiro, conseguiu o continente, levantou a taça Libertadores.
As fortes equipes abriram 2018 muito bem e conquistaram os títulos regionais. No caso do Cruzeiro, a equipe bateu o Atlético, na final, em uma virada histórica, e comemorou. O técnico Mano Menezes confirmou que a equipe que vai para o jogo contra o Grêmio será a mesma que bateu o Galo, no Mineirão, no último fim de semana. Isso significa que Dedé segue entre os titulares, assim como Rafael Sóbis.
Quarto colocado em 2017, o Grêmio é um dos candidatos ao título em 2018, e começará sua trajetória contra a Raposa no Mineirão, com praticamente tudo o que tem de melhor. Entretanto, a equipe de Renato Gaúcho não terá Luan, o principal jogador do time. O atacante será preservado e sequer viajará para Belo Horizonte.
“Luan está fora. Jogou muitos jogos esse ano, está com algumas dores musculares. Não podemos arriscar. É início de temporada e muitos clubes já pouparam jogadores”, afirmou o treinador Renato Gaúcho.
Porém, o substituto ainda não foi confirmado. Cícero é o nome mais cotado para aparecer entre os titulares. Thonny Anderson, que entrou em algumas partidas na temporada também é opção, mas é pouco provável que comece a partida em Belo Horizonte. Jaílson é outra alternativa, caso o Grêmio queria rechear o meio-campo e ser mais pragmático