Emily Lima faz primeira lista para treinamentos
Redação DM
Publicado em 28 de janeiro de 2017 às 01:21 | Atualizado há 8 anos
Apesar das principais competições da Seleção Brasileira feminina só acontecerem nos próximos anos, isso que não quer dizer que a técnica Emily Lima não terá trabalho em 2017. No total, a treinadora fará 11 convocações, e inclusive fez a primeira delas nesta sexta-feira.
Das 11 convocações, sete já integram as datas oficiais da Fifa. Além disso, Emily fará convocações em fevereiro, agosto, outubro e novembro. Tais chamadas serão direcionadas a apenas atletas que atuam no Brasil, e inclusive serão divididas por região.
Dessa maneira, a convocação de fevereiro, realizada nesta sexta, foi direcionada a jogadoras de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. No total, foram 26 nomes chamados, inclusive de atletas experientes, como Darlene e Maurine.
Em agosto, serão jogadores da Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte e Ceará. Já em outubro, Lima chamará atletas do Piauí, Maranhão, Tocantins, Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Por fim, em novembro, a convocação será para Acre, Amazonas, Roraima, Amapá, Pará e Rondônia.
Porém, caso Emily considere que alguma atleta tenha se destacado, a treinadora pode voltar a chamar a jogadora, ainda que esta não seja da região abordada na convocação.
Em 2018, a Seleção Brasileira disputará a Copa América, e luta pela classificação à Copa do Mundo da França, que será realizada em 2019, e aos Jogos Olímpicos de 2020, sediados em Tóquio.
Jogadoras convocadas
Goleiras
Camila – América Mineiro
Dani – Santos
Géssica – Kindermann
Maike – Flamengo
Zagueiras
Gislaine – CBF
Calandrine – Santos
Pardal – Corinthians/Audax
Tuani – Kindermann
Laterais
Moniquinha – Rio Preto
Maurine – Santos
Katiele – Foz Cataratas
Daiane – Corinthians/Audax
Meio-campo
Brena – Santos
Gabi Lira – Rio Preto
Antônia – Valinhos
Tuanny – Vila Nova
Maria – Santos
Peçanha – Corinthians/Audax
Moretti – CBF
Maglia – Corinthians/Audax
Atacantes
Patrícia – Santos
Nathane – Flamengo
Darlene – Rio Preto
Geyse – Corinthians/Audax
Byanca Brasil – Corinthians/Audax
Allana – Corinthians/Audax