Esportes

Esmeraldino tem duelo de embalados em SC

Redação DM

Publicado em 4 de outubro de 2016 às 01:52 | Atualizado há 1 ano

Buscando pela primeira vez o terceiro triunfo seguido na Série B, o Goiás enfrenta hoje, às 21h30, o Avaí, no Estádio da Ressacada. O duelo é considerado por muitos jogadores do alviverde como um confronto direto, já que o esmeraldino ainda tem o sonho bem distante de conseguir o acesso.

O Goiás treinou todo o final de semana se preparando para enfrentar a melhor equipe da Série B no segundo turno. No último coletivo antes da viagem para Florianópolis, o treinador Gilson Kleina fez apenas uma alteração na equipe. Por conta do terceiro amarelo, Adriano está fora do jogo. David foi quem treinou como titular. O volante não começa jogando desde a 18ª rodada, no último jogo antes da parada para as Olimpíadas.

Para esse duelo, Kleina ainda não conta com o lateral-direito Ednei e com o atacante Walter. Ednei já foi liberado pelo Departamento Médico, mas, por conta do ritmo de jogo, não viajou. Já Walter está na parte de transição para a preparação física e ficou em Goiânia fazendo um trabalho físico.

David afirmou que esse jogo diante do Avaí é uma oportunidade para o time encostar nos adversários na parte de cima. “A gente busca essa regularidade desde o início do campeonato. Ainda não conseguimos três vitórias seguidas, com duas, já demos um salto e, com três, começamos a reagir definitivamente buscando alguma coisa boa na competição. Temos tudo para fazer um bom jogo (contra o Avaí) e dar sequência em uma caminhada para coisas maiores”, falou o jogador.

Avaí

Vindo de oito jogos sem saber o que é derrota, o Avaí conseguiu uma bela arrancada na Série B e hoje a equipe catarinense ocupa a 3ª colocação, com 45 pontos. Mas por conta da forte concorrência pelo G-4, os avaianos não querem dar sopa para o azar e pretendem emplacar a sexta vitória seguida.

Na partida diante do Goiás, o Avaí terá duas modificações. Na lateral-esquerda, Capa retorna ao time principal, no lugar do zagueiro Gabriel, que foi improvisado na posição. Já no ataque, os catarinenses perdem o centroavante Lucas Coelho, machucado, para a entrada do garoto Vitor, que é da base.

jogo goias

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia