Etiene Medeiros ganha o ouro em etapa da Copa do Mundo
Redação
Publicado em 29 de setembro de 2018 às 03:20 | Atualizado há 7 anosEtiene Medeiros conquistou mais uma medalha de ouro para sua coleção. O resultado, dessa vez, veio na etapa holandesa da Copa de Mundo de natação. A brasileira cravou 26s07 nos 50m costas para subir no lugar mais alto do pódio, na piscina curta de Eindhoven. O circuito internacional reúne a elite da natação em oito etapas.
A representante brasileira foi seguida pela holandesa Ranomi Kromowidjojo, que fez três centésimos a mais e pela australiana Emily Seebohm, que anotou 26s18. Com o resultado, Etiene segue como recordista mundial da prova com a marca de 25s67, obtida em 2014.
Na final do 50m livre, Etiene não conseguiu repetir o bom desempenho e terminou na sexta colocação, com 24s24. Além de Etiene, Nicholas Santos também representou bem o Brasil. Nos 100m borboleta, ele fez o segundo melhor tempo (50s22), atrás apenas o sul-africano Chad Le Clos, que fez 50s22. O pódio foi completado com o francês Mehdy Metella (50s31).
Felipe Lima conquistou o bronze no 100m peito, com 57s14. À frente dele chegaram os russos Kirill Prigoda, com 56s88, e Anton Chupkov, com 57s01.