Desativada 6

Ex-atacante Jô é preso pela quarta vez por dívida de pensão alimentícia

Redação Online

Publicado em 19 de novembro de 2025 às 20:51 | Atualizado há 7 meses

Prisão ocorreu na praia da Barra da Tijuca, quando Jô participava de um churrasco em um quiosque
Prisão ocorreu na praia da Barra da Tijuca, quando Jô participava de um churrasco em um quiosque

O ex-atacante Jô foi preso nesta terça-feira (19/11) no Rio de Janeiro por não pagamento de pensão alimentícia. Esta é a quarta vez que o ex-jogador da seleção brasileira é detido pelo mesmo motivo. A dívida alimentícia atinge o valor de R$ 220.744,57.

A prisão ocorreu na praia da Barra da Tijuca, quando Jô participava de um churrasco em um quiosque. O ex-atleta foi abordado por policiais civis da 35ª DP que cumpriram o mandado de prisão decorrente de processo movido por sua ex-companheira.

A defesa do ex-jogador argumenta que ele enfrenta queda nos rendimentos após a aposentadoria. O advogado Guilherme Motai declarou que a situação financeira atual do ex-artilheiro “não condiz com a imagem de alta renda do passado”.

Jô teve carreira destacada no futebol, com três passagens pelo Corinthians, onde foi revelado e conquistou títulos como o Campeonato Brasileiro de 2005 e 2017 e o Paulistão de 2003 e 2017. Pelo Atlético-MG, foi campeão da Libertadores em 2013 e da Copa do Brasil em 2014.

O atacante também teve experiência no futebol europeu, onde defendeu o Manchester City, entre outros clubes. Sua trajetória inclui passagens pela seleção brasileira em diferentes categorias.

Foto: Reprodução

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia