Home / Esportes

ESPORTES

Ex treinador, PC Gusmão, chega no Vila Nova !

PC Gusmão assume cargo como coordenador técnico.

Imagem ilustrativa da imagem Ex treinador, PC Gusmão, chega no Vila Nova !

O experiente Paulo César Gusmão, nacionalmente e internacionalmente conhecido, chegou a equipe do Vila Nova-GO, mas não na função onde a maioria dos torcedores o acostumaram a ver, que era na beira do campo !

PC Gusmão chegou ao colorado explicando um pouco sobre esse novo/velho cargo que ele irá exercer.

´´Essa gestão técnica é uma função que vem, ao longo do tempo, começando a ter um maior expoente. Ela é responsável pela criação de processos e pelo respeito aos princípios do jogo. Na europa, quando eu passei em 2017, a gente viu um diretor esportivo e um coordenador atuando diretamente ligado à parte de comissão técnica. Desde a formação até o profissional. Até para respeitar o DNA do clube.``

O agora coordenador técnico, foi perguntado se em uma eventual demissão de treinador ( no momento Higo Magalhães ), assumiria a função de treinador da equipe.

´´Desde que mudei para essa função (coordenador), começando no Vasco, em nenhum momento eu assumi o time em caso de queda de treinador. Então, está muito bem definido e claro na minha cabeça que a minha área agora é uma área de gestão. Eu vim me preparando para isso ao longo dos anos. Eu fui estudar, fiz universidade e estudei gestões práticas e estratégicas.´´

Agora no Vila Nova, PC Gusmão pretende ter o mesmo sucesso que teve em um rival, o Atlético Clube Goianiense, onde foi campeão estadual em 2011 e no qual pode encarar na final do estadual desse ano.

PC Gusmão com 61 anos, já comandou equipes conhecidas na função de coordenador técnico, como Vasco, Ceará e Londrina, tendo destaque na equipe do Vozão, onde conquistou a Copa do Nordeste.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias