Esportes

Fábio Carille assume comando do Goiás para reta final da Série B 2025

DM Redação

Publicado em 14 de outubro de 2025 às 00:02 | Atualizado há 1 hora

No Vitória, Carille dirigiu a equipe em nove jogos: teve apenas uma vitória e deixou o clube após goleada por 8 a 0 diante do Flamengo
No Vitória, Carille dirigiu a equipe em nove jogos: teve apenas uma vitória e deixou o clube após goleada por 8 a 0 diante do Flamengo

O Goiás oficializou, às 23h desta segunda-feira (13/10), a contratação do técnico Fábio Carille. O treinador de 52 anos assume o comando da equipe esmeraldina a seis rodadas do fim da Série B do Campeonato Brasileiro, com a missão de reconduzir o clube ao acesso à elite nacional. O Verdão ocupa a 4ª colocação na tabela, com 52 pontos, mas corre risco de deixar o G-4 já nesta terça-feira (14/10).

Atual campeão da Série B pelo Santos, onde encerrou a campanha de 2024 com o título, Fábio Carille chega ao Goiás acompanhado de três auxiliares. O clube confirmou que o novo comandante inicia os trabalhos com o elenco nesta semana tendo em vista a partida contra a Chapecoense, no próximo domingo (19/10), às 20h30, na Serrinha.

Com passagens por Corinthians, Vasco, Santos e Athletico-PR, Carille consolidou a trajetória principalmente no Timão. Entre 2017 e 2019, acumulou três títulos paulistas e a conquista do Campeonato Brasileiro de 2017. Atuou como auxiliar técnico entre 2008 e 2016 antes de assumir o comando principal do clube paulista.

Além do futebol brasileiro, Carille atuou no exterior, com passagens pela Arábia Saudita e Japão. No Vitória, a última experiência antes do Goiás, dirigiu a equipe em nove jogos. Teve apenas uma vitória e deixou o clube após uma goleada por 8 a 0 sofrida diante do Flamengo no Campeonato Brasileiro.

A troca no comando técnico ocorre após a demissão de Vagner Mancini, anunciada também nesta segunda-feira (13/10). O Goiás, apesar de ter permanecido grande parte da competição no G-4, atravessa momento de instabilidade e acumula cinco rodadas sem vitórias. A queda de rendimento no segundo turno gerou alerta na diretoria esmeraldina.

A saída de Mancini ocorreu em meio a um ambiente de pressão também sobre a direção de futebol. O diretor Lucas Andrino foi desligado após o empate em casa contra o Athletic-MG. A gestão agora aposta na recuperação técnica e emocional do elenco para garantir o acesso nos jogos finais.

Foto: @goiasoficial

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia