Fagner e Renato Augusto desfalcam o Brasil em amistosos
Redação
Publicado em 1 de setembro de 2018 às 02:08 | Atualizado há 7 anosA seleção brasileira terá pelo menos duas baixas para os amistosos que serão realizados na próxima semana.
O técnico Tite não contará mais com o lateral direito Fagner nos amistosos da seleção brasileira contra Estados Unidos e El Salvador, em 7 e 11 de setembro. O jogador teve uma lesão muscular na coxa esquerda diagnosticada após a partida entre Corinthians e Colo-Colo e precisará de até um mês de tratamento.
Fagner já não enfrentaria o Atlético-MG na noite deste sábado, na Arena Corinthians, porque está suspenso. O jovem Mantuan será o seu substituto. Contra o Colo-Colo, quem ocupou a posição quando o titular se machucou foi o zagueiro Léo Santos, improvisado.
Mantuan terá uma sequência de jogos como titular a partir de agora. A expectativa é de que, além dos compromissos contra o Ceará e Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro, e diante do Flamengo, pelas semifinais da Copa do Brasil, Fagner também esteja ausente nos duelos com Sport e Internacional.
A outra ausência ficará por conta de Renato Augusto. O volante pediu liberação dos amistosos alegando problemas particulares. A notícia foi divulgada pela CBF, através de seu site oficial, na tarde de ontem.
A comissão técnica da Seleção Brasileira decidiu por não desconvocar Renato Augusto e por não convocar outro jogador para a próxima data Fifa.
No início da convocação eram 11 o número de jogadores chamados que disputaram a Copa da Rússia. Com os cortes de Fagner e Renato Augusto serão agora apenas nove.