Esportes

Falcão anuncia despedida da seleção brasileira

Redação

Publicado em 24 de outubro de 2018 às 02:28 | Atualizado há 7 anos

O torcedor brasileiro terá ape­nas mais uma chance de se deli­ciar com a ousadia, os dribles e os gols de Falcão. O maior jogador de futsal de todos os tempos anun­ciou que fará sua última aparição oficial pela seleção brasileira no próximo domingo (28), diante do Paraguai, em Jaraguá do Sul (SC).

Aos 41 anos, o jogador doSo­rocaba planeja se aposentar das quadras até o fim de 2019, e ul­trapassou a primeira barreira para isso. Por meio de suas rede sociais, Falcão se declarou à seleção bra­sileira, camisa que defendeu 257 vezes e marcou 399 gols, conquis­tando o bicampeonato mundial em 2008 e 2012, além de 11 Grand Prix e cinco Copas América.

“Acabou – agora por decisão minha. Chegou a hora que eu não queria nunca que chegasse, a hora da despedida. Cantarei o hino pela 258º vez com a “amare­linha” e tentarei chegar ao gol 400 com a Seleção! Termino com a certeza que fiz o meu melhor du­rante esses 20 anos … vibrei mui­to com as muitas vitórias , chorei e sofri muito com as poucas derro­tas, mas sei que fiz e deixei o meu melhor”, escreveu o atleta.

Falcão estreou profissional­mente no futsal pelo Corinthians, em 1994. Desde então, nos 24 anos de carreira, foram 10 clubes e 72 títulos conquistados, entre eles nove nacionais, sete Liber­tadores e um Mundial. Em 1998, estreou pela seleção brasileira, onde levantou 29 canecos.

Fora do futsal, o veterano teve uma passagem pelo futebol em 2005, quando defendeu o São Pau­lo. Ao todo, Falcão acumula mais de 100 taças, sendo, assim, um dos atletas mais vitoriosos da história.

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias