Esportes

Federer revela que pensou em aposentadoria

Redação

Publicado em 25 de fevereiro de 2017 às 01:47 | Atualizado há 8 anos

O feito de Roger Federer em Melbourne, onde se sagrou campeão do Aberto da Austrália e conquistou o 18º título de Grand Slam da carreira, ainda dá o que falar. Desta vez, o suíço de 35 anos revelou que pensou em se aposentar após o triunfo, mas mudou de ideia. Vale lembrar que, nesta semana, o Maestro fechou um contrato com um torneio até 2019.

“Acho que, em algum momento, isso passou pela minha cabeça. Será que eu poderia superar isso? A satisfação foi tão grande que continuei vendo a reação da minha equipe quando venci o match point, e eles davam saltos de felicidade. Foi inacreditável, então acho que deveria tentar de novo”, disse ao jornal The New York Times.

Federer, inclusive, sabe que muitos acham que era o momento certo para o tenista se retirar do circuito, fechando a carreira com chave de ouro. Mesmo assim, o suíço admitiu que ainda tem muito o que dar. Na próxima semana, Roger disputa o ATP 500 de Dubai, e afirmou que ainda não está totalmente recuperado da lesão na perna que sentiu na Austrália.

“Sei que muitos pensam que esta seria a hora ideal para eu me despedir, mas eu senti que ainda tenho reserva no tanque e sigo amando o tênis. Ainda não estou treinando 100%, então tenho que ter cuidado”, completou.

 

 

 


Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias