Esportes

Fifa anuncia recorde de 150 milhões de pedidos de ingresso para Copa 2026

Redação

Publicado em 29 de dezembro de 2025 às 22:03 | Atualizado há 5 meses

O presidente Gianni Infantino declarou que o evento promete ser "o maior e mais inclusivo espetáculo do planeta"
O presidente Gianni Infantino declarou que o evento promete ser "o maior e mais inclusivo espetáculo do planeta"

A Fifa superou a marca de 150 milhões de solicitações de ingressos para a Copa do Mundo de 2026. A entidade qualificou a procura como um recorde absoluto, alcançado em apenas duas semanas de comercialização. O presidente Gianni Infantino declarou que o evento promete ser “o maior e mais inclusivo espetáculo do planeta”, com fãs de mais de 200 países demonstrando interesse.

A demanda atual está trinta vezes superior à oferta de ingressos, segundo cálculos da Fifa baseados em cartões de crédito individuais verificados. O volume de pedidos já representa 3,4 vezes o total de espectadores presenciais de todas as 22 edições anteriores do torneio, desde 1930. Infantino ressaltou a dimensão do feito: “Em duas semanas, poderíamos ter preenchido 300 anos de Mundial”.

A entidade segue com sua terceira janela de vendas, aberta até 13 de janeiro. Diante de críticas sobre valores, a FIFA criou uma categoria de ingressos mais acessíveis exclusiva para torcedores de seleções classificadas. A seleção brasileira, no Grupo C, estreia no dia 13 de junho contra Marrocos, em Nova York. A Copa de 2026, com 48 equipes e 104 partidas em 16 cidades dos EUA, México e Canadá, ocorre entre 11 de junho e 19 de julho.

Foto: Reprodução

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia