Esportes

Fifa escala árbitro de final da Champions para estreia do Brasil na Copa

Fernando Henrique - Estágio DM

Publicado em 10 de junho de 2026 às 10:51 | Atualizado há 15 minutos

Slavko Vincic será o responsável por comandar a estreia da seleção brasileira contra Marrocos na Copa do Mundo | Foto: Divulgação
Slavko Vincic será o responsável por comandar a estreia da seleção brasileira contra Marrocos na Copa do Mundo | Foto: Divulgação

A Fifa anunciou que a estreia do Brasil na Copa do Mundo 2026, contra Marrocos, será apitada pelo esloveno Slavko Vincic. O duelo será realizado no próximo sábado (13), às 19h (de Brasília).

Vincic, de 44 anos, será auxiliado por Tomás Klancnik e Andraz Kovacic, ambos eslovenos. O VAR não foi divulgado pela Fifa.

Experiência em decisões europeias

Vincic é um dos principais árbitros do futebol europeu. O esloveno é presença frequente em jogos decisivos da Champions.

O esloveno já apitou uma final de Champions. Ele foi o árbitro da decisão entre Real Madrid e Borussia Dortmund, em 2024, que terminou com vitória dos madrilenhos por 2 a 0.

Durante o UEFA EURO 2024, arbitrou dois jogos da fase de grupos, o já referido Espanha 1-0 Itália e a vitória da Suíça sobre a Hungria por 1-3 | Foto: Getty Images

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia