Esportes

Flamengo é campeão da Copa do Brasil, contra o Timão

Leonardo Pereira da Silva

Publicado em 20 de outubro de 2022 às 03:26 | Atualizado há 4 meses

 


		Flamengo é campeão da Copa do Brasil, contra o Timão

Flamengo e Corinthians no Maracanã. Foto: divulgação Flamego.

Leonardo Pereira da Silva


 

Na noite desta quarta-feira (12), o Flamengo recebeu o Corinthians no Maracanã, no segundo jogo da final da Copa do Brasil. O Mengão teve dificuldades para enfrentar a zaga do Timão, conseguiu marcar com Pedro na primeira etapa, mas no segundo tempo, Giuliano empatou a partida e levou para as penalidades.

A partida entre Flamengo e Corinthians começou com o time carioca tendo o domínio da posse de bola. Diante disso, foi do Mengão a primeira chegada  perigosa no confronto, no minuto inicial Arrascaeta conseguiu um passe magistral de dentro da área, Pedro finaliza de frente com o goleiro Cássio que mergulhou e viu a bola ir para o fundo da rede.

O Timão deu a resposta logo na marca dos 13 minutos da primeira etapa, Du Queiroz achou espaço e tentou um passe em profundidade, a bola desviou na zaga que afastou antes da finalização de Roger Guedes. A partida continuou equilibrada. Mas a equipe carioca criou as melhores chances de ampliar o placar na decisão da Copa do Brasil.

Aos 30 minutos Gabi perdeu a melhor oportunidade do jogo, após o atacante flamenguista receber a bola de Pedro, dentro da área em condição legal, o atacante finalizou e viu o goleiro corintiano crescer e fazer a defesa e evitar o que seria o primeiro gol da noite. No entanto, o time da casa começava esboçar uma reação para conter os ataques cariocas.

 Arrascaeta marcou aos 33 minutos, em bela jogada do ponta flamenguista que tocou na entrada da área para o Gabi, impedido bater e ver a bola explodir na trave e no rebote o uruguaio Arrascaeta, balançou as redes, mas o arbitro de vídeo anulou o gol, Gabi estava impedido. Contudo as duas equipes conseguiram criar algumas oportunidades, mas que não levavam muito perigo. O primeiro tempo terminou sem gols.

 Na segunda etapa, o Corinthians voltou melhor e quase abriu o marcador com Roger Guedes. Em jogada trabalhada na posse de bola, o meia do time paulista fez uma individual e tocou na  direita dentro da área para Roger Guedes que deu um carrinho e quase marcou o gol de empate do Timão. Mas viu o Flamengo continuar com a vantagem de um gol na final da Copa do Brasil.

 O gol corintiano saiu com Giuliano, o time paulista pressionava, até que Matheus Vital conseguiu um cruzamento na área flamenguista, Fábio Santos escorou e Giuliano mandou para o fundo das redes do Maracanã e empatou a partida faltando poucos minutos para o fim da partida. Com o empate a partida foi decidida nas penalidades

Já nas penalidades, Fábio Santos converteu a primeira cobrança do Timão.  O goleiro Cássio pegou a primeira batida do time flamenguista, Filipe Luís bateu no canto esquerdo e viu o goleiro fazer a defesa. Mas enquanto o time paulista estava em vantagem, Fagner bateu e viu a bola explodir no travessão sair pela a linha de fundo. 

 Dessa forma, ficou tudo igual no Maracanã. Mas Matheus Vital não converteu a quinta cobrança do Timão. Rodinei decidiu a última batida e que deu o título de campeão da Copa do Brasil para o Flamengo. A festa foi carioca no Rio de Janeiro, o Mengão conquistou o quarto troféu da copa nacional.

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias