Flamengo estuda contratação de Fred para substituir Guerrero
Redação
Publicado em 19 de dezembro de 2017 às 02:09 | Atualizado há 7 anos
O Flamengo se movimenta no mercado para tentar fazer uma contratação de peso para seu ataque.
Sem Paolo Guerrero, suspenso pego no exame antidoping, o rubro-negro carioca volta suas atenções para o mercado mineiro. O rubro-negro carioca enviou na última semana uma proposta pelo atacante Fred, do Atlético.
O novo presidente atleticano, Sérgio Sette Câmara, tem em sua mesa um documento formalizando uma proposta pelo camisa 9 do Galo. Uma reunião entre diretoria e comissão técnica deve acontecer para decidir o futuro do atleta.
Duas linhas de raciocínio são colocadas na mesa: a primeira é que Fred é um bom jogador, artilheiro, líder, atleta que faz a diferença na equipe, difícil de ser substituído. Por outro lado, o alto salário do jogador pode ser um fator que pode ter peso sobre a decisão.
Fred tem o segundo maior salário da agremiação, perdendo apenas para Robinho. Se a saída do rei das pedaladas for confirmada, o camisa 9 passará a ser o atleta mais bem pago da Cidade do Galo.
Apesar da campanha questionável do Atlético-MG no Brasileirão, Fred teve certo destaque. Na temporada ele balançou as redes em 30 oportunidades e participou diretamente em 40 gols.
Vale resslatar que o centrovante Fred é idolo no Fluminense, clube rival do Flamengo. Pelo tricolor carioca, o atacante jogou oito temporadas, entre os anos de 2009 e 2016 e conquistou dois títulos brasileiros.
O jogador marcou 172 gols durante sua passagem pelo Fluminense que durou 287 jogos, ou seja, uma média de 0,6 gols por partida.
Vale ressaltar que Fred também jogou duas Copas do Mundo, 2006 e 2014.