Flamengo passa sufoco diante da Portuguesa, mas vence por 3 a 2 na Copa São Paulo
Redação
Publicado em 23 de janeiro de 2018 às 01:44 | Atualizado há 7 anos
O Flamengo não se intimidou em atuar no Canindé e venceu por 3 a 2 a Portuguesa. Com o resultado, os rubro-negros estão na final da Copa São Paulo de Futebol Júnior e enfrentam o vencedor do confronto entre São Paulo e Internacional (até o fechamento desta edição o jogo ainda não havia terminado).
A Portuguesa chegou a abrir o placar, com Davi, mas viu o Flamengo virar ainda no primeiro tempo, com gols de Vitor Gabriel e Luiz Henrique. Na etapa final, os cariocas seguiram melhores e marcaram o terceiro, mais uma vez com Vitor Gabriel. Os paulistas ainda diminuíram com Pernambuco antes do fim.
A partida começou com as duas equipes em busca do ataque. No entanto, na primeira boa chance de gol, a Portuguesa abriu o placar, aos oito minutos. Cesinha cruzou forte esquerda e Davi escorou para a rede. A bola ainda bateu no goleiro Yago antes de entrar.
O revés fez Flamengo iniciar uma pressão em busca do gol e ele veio aos 12 minutos. Após falta cobrada na área, Victor Gabriel desviou de cabeça e viu a bola ir para a rede.
Depois do empate, o duelo voltou a ficar equilibrado. A Portuguesa quase marcou o segundo aos 14 minutos. Cesinha tentou o cruzamento e quase acertou o gol. O goleiro Yago estava atento para salvar os rubro-negros. Seis minutos depois, novamente Cesinha obrigou Yago a fazer grande defesa.
O Flamengo tinha mais posse de bola, mas só chegava com perigo em jogadas de bola parada. A Portuguesa, nos contra-ataques, era mais objetivo. Depois de um período sem muita emoção, o Flamengo chegou a virada aos 36 minutos. Após cobrança rápida de lateral, a bola ficou com Victor Gabriel. O atacante cruzou rasteiro para Luiz Henrique chutar cruzado, para a rede.
A virada deixou a Portuguesa mais nervosa em campo. O Flamengo quase aproveitou o mau momento dos paulista para ampliar. Victor Gabriel foi lançado, levou a melhor sobre o zagueiro, mas finalizou em cima do goleiro Matheus. Assim, os rubro-negros foram para o intervalo a frente no placar no Canindé.
No segundo tempo, os cariocas voltaram mais focados e quase marcaram o terceiro logo com um minuto. Victor Gabriel aproveitou cruzamento na área, mas cabeceou para fora. Melhor em campo, o Flamengo chegou ao gol aos 15 minutos. Após cobrança de escanteio, Victor Gabriel cabeceou com força. A bola ainda bateu no travessão antes de ir para a rede.
Com a vantagem no placar, os cariocas diminuíram o ritmo e passaram a administrar o resultado. Mesmo assim, os rubro-negros se aproveitavam do nervosismo da Portuguesa para chegar com perigo. Quando parecia que a vaga do Flamengo estava sacramentada, a Portuguesa chegou ao segundo gol, aos 34 minutos. Pernambuco aproveitou cruzamento na e cabeceou sem chance para Yago.
O gol incendiou a torcida e deu ânimo a Portuguesa. Os paulistas passaram a pressionar em busca do empate e quase conseguiram aos 43 minutos. Pernambuco recebeu passe na área e finalizou para grande defesa de Yago. A Lusa ainda tentou, mas parou na retranca carioca, que garantiu a passagem do Flamengo para a final da Copa São Paulo.