Esportes

Flamengo passa sufoco diante da Portuguesa, mas vence por 3 a 2 na Copa São Paulo

Redação

Publicado em 23 de janeiro de 2018 às 01:44 | Atualizado há 7 anos

O Flamengo não se intimidou em atuar no Canindé e venceu por 3 a 2 a Portuguesa. Com o re­sultado, os rubro-negros estão na final da Copa São Paulo de Fute­bol Júnior e enfrentam o vence­dor do confronto entre São Paulo e Internacional (até o fechamen­to desta edição o jogo ainda não havia terminado).

A Portuguesa chegou a abrir o placar, com Davi, mas viu o Fla­mengo virar ainda no primeiro tempo, com gols de Vitor Gabriel e Luiz Henrique. Na etapa final, os cariocas seguiram melhores e marcaram o terceiro, mais uma vez com Vitor Gabriel. Os paulis­tas ainda diminuíram com Per­nambuco antes do fim.

A partida começou com as duas equipes em busca do ata­que. No entanto, na primeira boa chance de gol, a Portuguesa abriu o placar, aos oito minutos. Cesi­nha cruzou forte esquerda e Davi escorou para a rede. A bola ain­da bateu no goleiro Yago antes de entrar.

O revés fez Flamengo iniciar uma pressão em busca do gol e ele veio aos 12 minutos. Após fal­ta cobrada na área, Victor Gabriel desviou de cabeça e viu a bola ir para a rede.

Depois do empate, o duelo vol­tou a ficar equilibrado. A Portu­guesa quase marcou o segundo aos 14 minutos. Cesinha tentou o cruzamento e quase acertou o gol. O goleiro Yago estava atento para salvar os rubro-negros. Seis minutos depois, novamente Ce­sinha obrigou Yago a fazer gran­de defesa.

O Flamengo tinha mais pos­se de bola, mas só chegava com perigo em jogadas de bola para­da. A Portuguesa, nos contra-ata­ques, era mais objetivo. Depois de um período sem muita emoção, o Flamengo chegou a virada aos 36 minutos. Após cobrança rá­pida de lateral, a bola ficou com Victor Gabriel. O atacante cruzou rasteiro para Luiz Henrique chu­tar cruzado, para a rede.

A virada deixou a Portuguesa mais nervosa em campo. O Fla­mengo quase aproveitou o mau momento dos paulista para am­pliar. Victor Gabriel foi lançado, levou a melhor sobre o zagueiro, mas finalizou em cima do golei­ro Matheus. Assim, os rubro-ne­gros foram para o intervalo a fren­te no placar no Canindé.

No segundo tempo, os cario­cas voltaram mais focados e qua­se marcaram o terceiro logo com um minuto. Victor Gabriel apro­veitou cruzamento na área, mas cabeceou para fora. Melhor em campo, o Flamengo chegou ao gol aos 15 minutos. Após cobrança de escanteio, Victor Gabriel cabeceou com força. A bola ainda bateu no travessão antes de ir para a rede.

Com a vantagem no placar, os cariocas diminuíram o ritmo e passaram a administrar o resul­tado. Mesmo assim, os rubro-ne­gros se aproveitavam do nervo­sismo da Portuguesa para chegar com perigo. Quando parecia que a vaga do Flamengo estava sacra­mentada, a Portuguesa chegou ao segundo gol, aos 34 minutos. Pernambuco aproveitou cruza­mento na e cabeceou sem chan­ce para Yago.

O gol incendiou a torcida e deu ânimo a Portuguesa. Os paulistas passaram a pressionar em bus­ca do empate e quase consegui­ram aos 43 minutos. Pernambuco recebeu passe na área e finali­zou para grande defesa de Yago. A Lusa ainda tentou, mas parou na retranca carioca, que garantiu a passagem do Flamengo para a final da Copa São Paulo.

 

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias