Esportes

Flores, aplausos e comoção marcam despedida de Diogo Jota e André Silva na igreja matriz de Gondomar, em Portugal

Redação Online

Publicado em 5 de julho de 2025 às 10:20 | Atualizado há 6 horas

Muitos moradores acompanharam o cortejo em silêncio, enquanto amigos e familiares permaneciam próximos dos caixões
Muitos moradores acompanharam o cortejo em silêncio, enquanto amigos e familiares permaneciam próximos dos caixões

Centenas de pessoas acompanharam o funeral de Diogo Jota e André Silva, neste sábado (05/07), na igreja matriz de Gondomar, em Portugal. O cortejo emocionou a cidade. O toque dos sinos marcou o momento em que os presentes aplaudiram os irmãos, num gesto de homenagem e despedida.

Entre os presentes estavam figuras importantes do futebol, como Roberto Martínez, técnico da seleção portuguesa, e Pedro Proença, presidente da Federação Portuguesa. André Villas-Boas, presidente do Porto, e jogadores como Rúben Dias, João Cancelo, João Félix, Bernardo Silva e Thiago Alcântara também prestaram suas homenagens.

O bispo do Porto celebrou a cerimônia diante de uma multidão que lotou a praça, muros e varandas próximas à igreja. Muitos moradores acompanharam o cortejo em silêncio, enquanto amigos e familiares permaneciam próximos dos caixões.



Banda Oasis dedica música

A ministra da Cultura, Juventude e Desporto, Margarida Balseiro Lopes, representou o governo português. Ex-jogadores e personalidades do futebol nacional, como Fernando Santos, João Pinto, Toni e o empresário Jorge Mendes, marcaram presença no último adeus.

Horas após o enterro, a banda Oasis, em apresentação especial no Reino Unido, dedicou uma música a Diogo Jota. O gesto ampliou a comoção internacional pela perda precoce dos irmãos, cujas trajetórias deixaram marcas profundas no esporte.

Fotos: Redes sociais

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias