Esportes

Fluminense anuncia venda do atacante Kenedy. Destino é o Chelsea

Redação DM

Publicado em 26 de junho de 2015 às 03:05 | Atualizado há 11 anos

O Fluminense confirmou a venda do atacante Kenedy, que estava voltando ao treinos do time após se recuperar de cirurgia de apendicite. O clube apenas anunciou a saída do jovem na sua página do Twitter, sem informar para qual clube ele irá. Mas seu destino será o Chelsea, da Inglaterra. Com o dinheiro, cerca de US$ 10 milhões (R$ 31 milhões), o tricolor acertou a compra do volante Edson, por três anos.

O Fluminense detém 55% dos direitos econômicos do atleta. Assim, terá direito a R$ 17 milhões. As outras fatias são do Banco BMG e do empresário do jogador.

Aos 19 anos, Kenedy subiu para o time profissional em 2013. Ele já disputou 43 jogos e marcou cinco gols com a camisa tricolor. Uma das principais promessas da base, o atacante participou do Sul-Americano Sub-20 e chegou a ser convocado para o Mundial da categoria. Porém, foi cortado por causa da cirurgia de apendicite feita às pressas na Austrália.

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia