Fluminense bate a Ponte Preta e garante permanência
Redação DM
Publicado em 21 de novembro de 2017 às 02:04 | Atualizado há 8 anos
A torcida do Fluminense pode respirar aliviada, pois ontem os tricolores venceram por 2 a 0 a Ponte Preta, no Maracanã. Com o resultado, os cariocas chegaram a 46 pontos e afastaram de vez o risco de rebaixamento. Do outro lado, os campineiros seguem na zona da degola, com apenas 39.
No primeiro tempo, as duas equipes pouco produziram. O lance mais relevante foi a expulsão do volante Naldo, que recebeu dois cartões amarelos por duas faltas na mesma jogada. No segundo tempo, com um homem a mais, o Fluminense chegou à vitória com gols de Douglas e Henrique Dourado.
O Fluminense começou buscando mais o ataque. No entanto, os tricolores tinham dificuldade em criar bons lances de gol.
No segundo tempo, os cariocas pressionaram desde os primeiros minutos e tiveram a chance de marcar aos cinco minutos. Matheus Alessandro foi lançado na área e cabeceou na trave; no rebote, Marcos Júnior finalizou para boa defesa de Aranha.
O Fluminense insistiu e foi recompensado aos 14 minutos. Após cobrança de escanteio, Henrique cabeceou para grande defesa de Aranha. O zagueiro ficou com o rebote e tocou para Douglas, que precisou de duas tentativas para colocar a bola na rede.
Nos minutos finais, o Fluminense aproveitou os espaços dados pela Ponte Preta para sacramentar a vitória, aos 41 minutos. Gustavo Scarpa arriscou de longe e acertou o travessão. No rebote, Henrique Dourado cabeceou para a rede. O gol deixou não só o atacante, mas também o técnico Abel Braga emocionados, pela manutenção dos cariocas na Série A do Campeonato Brasileiro.