Esportes

Fluminense supera a Chape pela primeira vez

Redação

Publicado em 27 de maio de 2018 às 02:59 | Atualizado há 7 anos

O Fluminense derrotou por 3 a 1 a Chapecoense, ontem, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. Os tricolores acaba­ram com o jejum de nunca te­rem vencido o adversário.

A partida começou em rit­mo lento, com as duas equipes se estudando. O Fluminense buscava abrir espaço na zaga da Chapecoense, que foi a cam­po com uma formação mais de­fensiva que dos últimos jogos.

Só que aos 21 minutos, o Flu­minense abriu o placar no Mara­canã. Marcos Júnior fez boa joga­da pela esquerda e cruzou para a área. Gilberto tentou a finaliza­ção, mas pegou errado. Só que a bola caiu no pé de Pedro, que apenas tocou para a rede.

A Chapecoense tentou es­boçar uma reação após o revés, mas viu o Fluminense ampliar o marcador aos 25 minutos. Após lançamento de Jadson, Douglas tenta o corte antes da chegada de Jandrei, mas erra e deixa a bola livre para Marcos Júnior apenas empurrar para o gol.

O novo revés obrigou a Cha­pecoense se lançar ao ataque.

Aos 29 minutos, os catarinenses quase marcaram com Canteros. O argentino recebeu passe de Elicarlos e finalizou na trave tricolor.

Aos poucos, o Fluminense me­lhorou a marcação e equilibrou o confronto. Mesmo assim, nos minutos finais, a Chapecoense teve mais posse de bola, princi­palmente no setor ofensivo. No entanto, os catarinenses não cria­ram boas jogadas e viram os do­nos da casa irem com boa vanta­gem para o intervalo.

No segundo tempo, a Cha­pecoense veio determinar a re­verter a desvantagem e conse­guiu diminuir o placar aos quatro minutos. Arthur cobrou falta e contou com a ajuda da barreira para mandar para a rede, sem chance para Julio Cesar.

Na parte final, o Fluminense re­cuou e possibilitou a Chapecoense pressionar em busca do empate. No entanto, os tricolores aproveitaram os espaços dados pelos catarinenses para decretarem a vitória aos 41 mi­nutos. Pedro recebeu passe na área, levou a melhor sobre a marcação e finalizou para a rede para dar nú­meros finais no Maracanã.

 

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias