Esportes

Força na maratona

Diário da Manhã

Publicado em 8 de fevereiro de 2017 às 01:09 | Atualizado há 8 anos

Ainda invicto no Goianão e vindo de uma vitória em um clássico, o Goiás não tem muito tempo para se recuperar. Hoje, o alviverde já entra em campo novamente, dessa vez é fora de casa, contra o Anápolis, no Estádio Jonas Duarte, às 19h30. Essa partida coloca frente a frente, os finalistas do último estadual, a diferença é que a fase do verdão é melhor que a do Galo da Comarca, que já demitiu o treinador esse ano.

Ontem foi o único trabalho coletivo que o Goiás pôde fazer, por conta do calendário apertado.  Na atividade, o treinador Gilson Kleina comandou o time que irá entrar em campo hoje. Sem nenhum jogador suspenso ou machucado, o técnico mantém a mesma equipe que iniciou a partida contra o Atlético.

O Goiás agora vai enfrentar um sequência de três jogos fora de casa e algumas viagens longas, já que o time terá a Copa do Brasil pela frente. Pensando nisso, Gilson Kleina quer contar com o todo o elenco à disposição, mas disse que não pretende poupar nenhum jogador.

“É início de ano e eu não quero poupar ninguém, a não ser por trauma. Vamos pegar uma equipe que trocou de treinador, mas vamos nos mobilizar para esse jogo. Eu quero colocar uma equipe competitiva e com qualidade contra o Anápolis. Para isso, a gente vai precisar de todo o elenco, tem jogadores que ainda não estrearam e que vão precisar de uma sequência, mas isso vai ter, já que teremos jogos quarta e domingo, daqui para frente”, destacou.

Quem está confirmado para o jogo contra o Anápolis é o volante Victor Bolt. O jogador, que chegou com fama de violento por levar muitos cartões, foi expulso na primeira rodada do Goiano, contra a Aparecidense. Já no clássico contra o Atlético, que foi uma partida bastante pegada, ele conseguiu passar ileso. Até sobre essa partida, o jogador disse que tirou o pé em algumas jogadas, em que ele sabia que não iria chegar inteiro.

Mas nem só de cartões vive o Bolt. O jogador também se destacou por seus lançamentos na temporada passada e no último jogo deu o passe decisivo para Léo Gamalho sofrer o pênalti. “Ano passado eu já fiz bastante lançamentos, que nem eu fiz para o Gamalho. É uma característica minha e nós temos jogadores que se movimentam bem lá na frente, o que facilita para mim e para o Jean, que também lança bem”, disse.

Anápolis

Buscando a primeiro vitória no estadual, o Anápolis tem o Goiás pela frente. Nada melhor para embalar do que vencer o time da capital. Para isso, o time terá um reforço de peso, já que o volante Robston, que foi apresentado essa semana, teve o nome publicado no BID e pode ir para a partida. Quem não terá condições é o atacante Quirino.

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias