Esportes

Futebol às moscas

Redação DM

Publicado em 22 de abril de 2015 às 01:56 | Atualizado há 11 anos

Álvaro de Castro Da editoria de Esportes

Em 2015, o Estádio Serra Dourada chegou aos 40 anos. O gigante de concreto do Estado de Goiás se acostumou por anos a ser palco de grandes partidas e, além disso, grandes festas nas arquibancadas. Nesse ano, o Campeonato Goiano não teve o Vila Nova como um de seus protagonistas. Coube ao Atlético e o Goiás disputar os jogos da Capital goiana na elite. O Estádio Hailé Pinheiro foi o preferido do esmeraldino para os seus jogos. Já o Dragão mandou suas partidas no Serra Dourada.

No último domingo, o Goiás realizou o segundo jogo da semifinal do Goianão com o mando de campo. A partida foi para o Estádio Serra Dourada pela sua maior capacidade de público. Porém, menos de 2.500 pessoas pagaram ingresso para acompanhar o Verdão chegar na finalíssima do Estadual. Com isso, mais uma vez foi acesa a discussão sobre a falta de público em jogos do esmeraldino. É certo que a chuva e a transmissão da partida na televisão aberta foram ressaltadas. Entretanto, a principal reclamação gira em torno dos preços dos ingressos.

O torcedor esmeraldino que quisesse ver a partida na arquibancada pagaria R$ 40. Nas cadeiras, a quantia chegava a R$ 80. Para partidas na Serrinha, os preços giravam em torno de R$ 20 à R$ 40. Apesar de ser a maior reclamação, os preços dos ingressos é apenas um dos fatores que afastam o torcedor goiano dos estádios.

O Atlético, desde 2014, tem tentado popularizar os preços dos bilhetes para seus jogos no Estádio Serra Dourada. Com ingressos de R$ 10 à R$ 15. Nem por isso o torcedor rubro-negro é assíduo nos jogos. O Dragão chegou a jogar para míseros 47 pagantes na última partida do Campeonato Goiano.

O desinteresse do torcedor pelo campeonato estadual, clubes com poucos nomes atrativos, estádios em péssimas condições são os principais fatores do afastamento. Atlético e Goiás tiveram na 1ª fase do Goianão a quarta e oitava médias de público do campeonato. No caso do Dragão, essa média poderia ser ainda pior, já que boa parte dessa posição veio do primeiro clássico diante do Goiás, onde o mando era do rubro-negro, porém a maior parte da torcida no estádio era esmeraldina.

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia