“Futebol é negócio”, justifica Robinho
Redação
Publicado em 13 de fevereiro de 2016 às 00:52 | Atualizado há 9 anos
Confirmado como reforço do Atlético-MG na tarde da última quinta-feira, Robinho viajou a Belo Horizonte (MG) e, ontem, já treinou e se apresentou oficialmente com a camisa do Galo. Em sua terceira volta ao Brasil, o atacante terá sua primeira experiência fora do Santos e, feliz com o novo desafio na carreira, traçou como objetivo a conquista da Copa Libertadores, título que ainda não tem no currículo.
“Sei do esforço que fizeram para me contratar e espero fazer o meu melhor. Agora é passo a passo para voltar a jogar bem e me preparar. Estou diante de grandes jogadores, então espero me entrosar rápido. Desde o começo o Atlético-MG foi muito correto comigo, acho que fiz a melhor escolha”, declarou em sua primeira coletiva como jogador do Galo.
Contratado com aporte financeiro da nova patrocinadora do clube – a Dryworld –, que também foi decisiva para a permanência de Lucas Pratto, Robinho pregou o profissionalismo ao comentar sobre sua escolha. Apesar da história no Peixe, preferiu uma nova experiência e agora quer construir uma caminhada tão bonita quanto no Atlético-MG.
“Respeito muito o Santos, onde construí minha carreira. É muito complicado falar de sentimento no futebol. Por mais que você tenha sentimento, futebol hoje em dia é negócio. É assim, no futebol atual você sai como mercenário. Eu sei do meu valor. Quem me conhece, sabe do meu caráter. Nada vai apagar o que eu fiz lá. Dei a vida pelo clube (Santos) e agora vou dar a vida pelo Galo”, comprometeu-se.