Esportes

Galo atrasa liberação ao rival e Fred não deve estrear

Redação

Publicado em 16 de janeiro de 2018 às 01:32 | Atualizado há 7 anos

A rivalidade entre Atlético e Cruzeiro ultrapassa a barreira das quatro linhas dos estádios Independência e Mineirão e che­ga aos bastidores. O atacante Fred tem sido tema central para aguçar a situação.

O camisa 9 trocou o clube preto e branco pelo Celeste, no dia 23 de dezembro, em uma transação rápida. O jogador dei­xou o Galo e o anuncio foi feito por volta das 9h. Às 11h, fotos do jogador com a camisa celeste já circulavam nas redes sociais.

Com grandes contratações, como Edilson, Mancuello, Bru­no Silva entre outros importan­tes nomes, além de Fred, o Cru­zeiro vai mostrar os jogadores para a torcida amanhã, no Mineirão, em grande apresentação antes do jogo contra o Tupi, pelo Cam­peonato Mineiro. O centroavan­te, no entanto, não poderá jogar.

Isso porque o Galo tem 30 dias para enviar a documentação e registrar no Boletim Informativo Diário da CBF. Isso ainda não foi feito, algo que o vice-presidente do Cruzeiro, Itair Machado, trata como medo atleticano.

“Se eles optarem em não libe­rar antes, com medo de o Cru­zeiro, com todo respeito ao ad­versário (Tupi), já saia fazendo três pontos, é um direito deles. Eles têm 30 dias. Se eles quise­rem fazer isso, vão fazer. O Cru­zeiro montou um grupo forte e independentemente de quem for entrar em campo, vamos entrar pra brigar. Pode sim acontecer isso, e eu até acho que vai acon­tecer, sinceramente”, destacou.

Em toda essa novela, ainda tem a multa de R$ 10 milhões, imposta pelo Atlético ao atacan­te Fred caso o jogador deixasse o Galo direto para a Raposa. O time celeste assumiu a dívida no trato que fez com o jogador e diz já tem o dinheiro para fa­zer o pagamento.

 

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias