Galo entra com ação para cobrar multa de Fred
Redação
Publicado em 27 de janeiro de 2018 às 01:13 | Atualizado há 7 anos
O Atlético informou, na tarde desta sexta-feira, que entrou com ação na Câmara Nacional de Resolução de Disputadas da CBF contra o atacante Fred. O clube não recebeu nenhuma resposta em relação da dívida do jogador com a agremiação, no valor de R$ 10 milhões.
O jogador assumiu a dívida ao assinar a rescisão contratual com o Galo, no dia 23 de dezembro. Uma cláusula informava que o jogador deixaria o clube e não poderia assinar com o Cruzeiro até dezembro de 2018, data que o vínculo com o Atlético acabaria.
“O clube se abstém de informar detalhes da referida ação considerando que os procedimentos da Câmara são confidenciais (artigo 38 do regulamento da CNRD), destacou a diretoria atleticana no comunicado divulgado na tarde de ontem
Horas após anunciar sua saída do Galo, Fred vestiu as cores celestes e assinou contrato de três anos. O clube celeste confirmou que, ao assinar com o jogador, se tornou devedor solidário. Em conversa por telefone, a assessoria do Cruzeiro pediu até a próxima semana para saber se pagará ou não a dívida. No entanto, o clube garantiu que, se caso o jurídico entenda ser necessário o pagamento, a Raposa o fará.
Na última semana, a assessoria de imprensa do Cruzeiro disse que o jurídico do clube estava analisando o contrato e precisava de uma semana para dar respostas. Agora o clube pediu novo prazo.
No início do ano, o vice-presidente do Clube, Itair Machado, garantiu que o dinheiro está guardado para o pagamento e foi juntado com doações de empresários cruzeirenses.