Garantindo a hegemonia
Redação
Publicado em 20 de abril de 2018 às 02:39 | Atualizado há 7 anos
A seleção brasileira feminina está praticamente classificado para a Copa do Mundo da França de 2019. Nesta quinta-feira, o Brasil enfrentou a Argentina pela segunda rodada do quadrangular final da Copa América e venceu por 3 a 0, com um segundo tempo avassalador, com gols de Cristiane, Thaísa e Debinha. Com o resultado, o time canarinho vai a seis pontos e fica na liderança isolada.
Assim, a equipe de Vadão pode ficar no máximo na terceira colocação, o que garante pelo menos vaga na repescagem do Mundial. O primeiro colocado garante vaga direta na Copa e nas Olimpíadas, enquanto o segundo fica com a vaga no Mundial e vai para a repescagem dos jogos Olímpicos.
A campanha brasileira na Copa América é ótima. O Brasil não fez menos de três gols em nenhum dos seis jogos até aqui e venceu a Argentina pela segunda vez na competição – triunfou por 3 a 1 na estreia.
O Brasil volta a campo pela última rodada do quadrangular final no próximo domingo (22), às 19h (de Brasília), quando enfrenta a Colômbia. Se vencer a seleção brasileira se consagra como a grande campeã e fatura seu sétimo troféu em oito edições da competição. Mais cedo, às 16h45 (de Brasília), é a vez da Argentina encarar o Chile.
Depois de um primeiro tempo bastante equilibrado e sem gols, o Brasil foi para cima no início da segunda etapa e a pressão surtiu efeito. Logo aos três minutos, Formiga cruzou na área, a bola passou por todo mundo, mas Cristiane chegou na segunda trave e mandou para o fundo da rede: 1 a 0. Este foi o gol de número 30 de Cristiane na Copa América, a maior artilheira na história da competição.
Logo depois de inaugurar o placar, a seleção brasileira chegou mais uma vez com Marta pela direita. A camisa 10 cruzou, as zagueiras se atrapalharam e a bola sobrou na área. Thaísa estava no lugar certo, na hora certa e mandou para o gol, ampliando a vantagem no marcador.
As hermanas sentiram o baque dos gols e mal levavam perigo à meta da goleira Bárbara. O jogo ficou mais preso no meio campo, com o Brasil conseguindo chegar às vezes na área adversária. E aos 33 minutos, estufou a rede mais uma vez.
O Brasil saiu tabelando com Marta, a zaga argentina afastou da área, mas a bola chegou nos pés de Formiga. A veterana achou Debinha, deu passe preciso e a camisa 9 mandou uma bomba de fora da área no canto esquerdo da goleira, que nada pôde fazer: 3 a 0.