Gianni Infantino é o novo presidente da Fifa
Redação DM
Publicado em 26 de fevereiro de 2016 às 17:43 | Atualizado há 7 meses
O ex-secretário-geral da Uefa, ítalo-suíço, Gianni Infantino, de 45 anos, será o novo presidente da Fifa pelos próximos três anos após derrotar Salman bin Ebrahim al-Khalifa no segundo turno, em eleições realizadas nesta sexta-feira (26), em Zurique.
“Estou demasiadamente emocionado, agradeço a todos mais uma vez e vamos trabalhar conjuntamente. Não tenho palavras”, disse logo após o anúncio.
O dirigente contou com o apoio da Conmebol e da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), que através de seu presidente, Ednaldo Rodrigues, votou no ítalo-suíço.
Para vencer na segunda sessão, o candidato precisava alcançar 104 votos ou mais e Infantino conseguiu o apoio de 115 dirigentes. “Vamos restaurar a imagem da Fifa, vamos reconquistar a imagem da Fifa. Eu quero ser o presidente de todas as 209 associações nacionais. Eu percorri o planeta e vou continuar a fazê-lo”, disse o novo presidente da Fifa.
Infantino quer que as federações se aproximem do do órgão e acredita no desenvolvimento do futebol na África, Oceania e outros. Além disso, ele quer uma renovação e transparência na Fifa, principalmente após os escândalos recentes.