Gilson Kleina aponta evolução após amistosos
Redação DM
Publicado em 24 de janeiro de 2017 às 00:43 | Atualizado há 8 anos
O Goiás entrou na última semana de preparação para a estreia no Campeonato Goiano, que será no próximo domingo (28), fora de casa, contra a Aparecidense. Até pensando nesse jogo, o time fará muitos trabalhos até a partida. Ontem a equipe trabalhou em dois períodos.
No último sábado, o alviverde realizou o último jogo-treino dessa pré-temporada e venceu o Brasília pelo placar de 2 a 0. Até sobre a desenvoltura da equipe nessa partida, o treinador Gilson Kleina aprovou a atuação da equipe e deu destaque pela grande partida que eles fizeram, principalmente pelo lado direto de ataque.
“Tivemos uma equipe mais solta. A cada treino e a cada jogo está tendo uma evolução. A equipe aos poucos está ficando muito forte pelo lado direito, com a movimentação do Carlos, do Hélder, a aproximação de um dos meias e também a saída de um dos volantes. Vejo também que por mais que o Paulinho tenha chegado pelo lado esquerdo, nós não estamos conseguindo equilibrar”, frisou.
Kleina também destacou a importância do meio de campo, já que para ele são jogadores bastante técnicos e se conseguirem o encaixe durante a temporada, o time não ficará previsível.
“O resultado de jogo-treino pode até mascarar, mas quando você vê movimentação, organização e o equilíbrio, isso passa confiança. E a confiança é um aspecto no futebol importantíssimo. Porque quando o time está confiante, as coisas começa a acontecer e o jogador fica mais solto, ele acredita mais, tem mais coragem de fazer jogadas. Mas a gente vai trabalhar o emocional, porque uma estreia envolve uma carga emocional maior no jogador.”, destacou.
Bastidores
O novo contrato com a Caixa Econômica Federal, que parecia certo, pode não acontecer. Isso porque segundo o presidente do Goiás, Sérgio Rassi, a Caixa ofereceu menos que o acordo firmado ano passado, no qual o alviverde recebeu R$ 300 mil. Rassi destacou que o esmeraldino fez uma contraproposta e aguarda a resposta da estatal. Mas caso não dê jogo com a Caixa o Goiás já tem um outro banco em vista para patrocinar o time nessa temporada.