Esportes

Goiás cai diante do Novorizontino em pênalti decisivo e vê liderança da Série B ameaçada

Redação Online

Publicado em 23 de julho de 2025 às 22:00 | Atualizado há 2 dias

Com o resultado, o Goiás permaneceu com 36 pontos e perdeu a chance de abrir vantagem de cinco pontos na ponta da tabela
Com o resultado, o Goiás permaneceu com 36 pontos e perdeu a chance de abrir vantagem de cinco pontos na ponta da tabela

O Goiás foi derrotado pelo Novorizontino por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (23/07), no estádio Jorge Ismael de Biasi, em confronto direto pela liderança da Série B. O único gol saiu aos 21 minutos do primeiro tempo, quando Robson Fernandes converteu pênalti e garantiu os três pontos para o time da casa.

Com o resultado, o Goiás permaneceu com 36 pontos e perdeu a chance de abrir vantagem de cinco pontos na ponta da tabela. O Novorizontino chegou a 34 e encurtou a distância, o que deixa a disputa pela liderança ainda mais acirrada a uma rodada do fim do primeiro turno.

O Goiás começou com mais iniciativa e assustou com Titi, que apareceu na área, mas foi travado por Patrick. Aos 18 minutos, Pablo Dyego venceu Messias na corrida, sofreu a falta dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Robson bateu com frieza, no meio do gol, e abriu o placar para o Novorizontino.

O Tigre quase ampliou com Airton Moisés, em finalização de primeira, e com Pablo Dyego, que arriscou de longe. O Esmeraldino respondeu em duas chances perigosas de Jajá. Na primeira, Airton defendeu chute cruzado e Marcão desperdiçou o rebote. Na segunda, o atacante superou a marcação, mas foi bloqueado na hora do chute.

Mesmo com a vantagem, o Novorizontino ameaçou ampliar. Marlon exigiu boa intervenção de Tadeu e Robson quase marcou o segundo. O Goiás respondeu com chute rasteiro de Jajá, salvo por Airton. A reta final foi dominada pelos goianos, que empilharam chances. Barceló chutou firme, e Airton defendeu com segurança. Na sequência, Willean Lepo cabeceou forte, mas o goleiro brilhou novamente.

Nos acréscimos, com o Goiás inteiro no ataque, o Novorizontino teve duas oportunidades claras para matar o jogo. Caio Dantas escorregou com o gol aberto, e Léo Tocantins tentou cavadinha sobre Tadeu, mas errou o alvo. O placar se manteve e a vitória dos donos da casa garantiu três pontos preciosos.

Na próxima rodada, o Novorizontino enfrentará o CRB, no sábado (26/07), às 20h30, no estádio Rei Pelé, em Maceió. O Goiás, por sua vez, volta a campo na terça-feira (29), às 21h35, no estádio Hailé Pinheiro, onde receberá o Remo em duelo decisivo para manter-se no topo da competição.

Fotos: Instagram/@goiasoficial | @basso.photo/Novorizontino

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia