Goiás faz gol relâmpago, sofre virada, perde pênalti, vê triunfo do Botafogo-SP em casa, mas segue líder
DM Redação
Publicado em 30 de agosto de 2025 às 21:29 | Atualizado há 7 horas
O Goiás recebeu o Botafogo-SP no estádio Hailé Pinheiro na noite deste sábado (30/08) e acabou derrotado por 3 a 2 em confronto eletrizante. Logo aos 23 segundos, Wellington Rato aproveitou jogada de Anselmo Ramon e abriu o placar para o Verdão. A resposta do Pantera veio cedo: aos 6 minutos, Carrillo completou cruzamento rasteiro de Jefferson Nem e empatou o jogo.
O primeiro tempo seguiu truncado, com muitas faltas, discussões e 12 minutos de acréscimos após revisões do VAR nos dois gols. O Goiás teve chance de disparar na liderança da Série B, mas falhou em manter a vantagem. O jogo ficou equilibrado e nervoso, com diversas interrupções e cartões amarelos, o que evidenciou o a dificuldade do Verdão em manter a posse de bola e criar jogadas de perigo com regularidade.
Na segunda etapa, Anselmo Ramon perdeu pênalti aos 19 minutos ao acertar a trave, e logo depois o Botafogo-SP teve penalidade a seu favor. Marquinho converteu e colocou o Pantera à frente. O Goiás reagiu com Anselmo Ramon ao empatar de cabeça aos 36 minutos, mas três minutos depois Matheus Barbosa acertou um chute de fora da área, no ângulo e garantiu a vitória do Botafogo-SP por 3 a 2.
Com a derrota, o Goiás desperdiça a chance de chegar aos 44 pontos e distanciar do vice-líder Coritiba que tem 43. O próximo compromisso será diante do Avaí, na Ressacada, no domingo às 20h30. Já o Botafogo-SP ganha fôlego na luta contra a parte de baixo da tabela e vai para a décima quarta colocação com 28 pontos. Na próxima partida, enfrenta o Athletico-PR, no Santa Cruz, no Sábado, às 16h.
Foto e Vídeo: Instagram (@brasileiraob)