Esportes

Goiás fica nos retrovisores

Redação

Publicado em 22 de agosto de 2018 às 04:33 | Atualizado há 7 anos

Os 255 quilômetros da es­pecial de ontem entre For­mosa (GO) e Luís Eduardo Magalhães (BA), no terceiro dia do Rally dos Sertões, reservaram desa­fios e muita velocidade aos pilotos do X Rally Team. Confirmando sua evolução em sua estreia internacio­nal nos ralis, o sul-africano Gareth Woolridge foi o mais rápido do dia com o Ford Ranger V8 4×4 construí­do pela equipe paulistana no Brasil.

Woolridge, que tem como nave­gador o brasileiro Marcelo Haseya­ma, completou o trecho cronome­trado em 2h34min32s, exatamente dois minutos à frente da dupla líder do acumulado, Cristian Baumgart e Beco Andreotti, atuais bicampeões do Sertões pelo X Rally Team.

“O dia foi fantástico. No começo da especial eu não sentia que está­vamos rápidos, mas nos mantive­mos firmes e cometemos apenas um pequeno erro de navegação, que é muito difícil nestes trechos – com mudanças rápidas de direção, muito escorregadios e com muitas pedras pequenas”, analisou Gareth.

O filho de Neil Woolridge, ver­dadeira lenda do cross country sul­-africano e dono da empresa par­ceria da equipe X Rally Team na construção e preparação dos Ford Ranger V8 4×4, afirmou ter melho­rado o ritmo na segunda metade da prova pela semelhança do ter­reno com os ralis que disputa na África. “Na segunda parte eu forcei mais, porque os trechos eram mui­to parecidos com os que percorre­mos em Botsuana, com muita areia e menos vegetação. Os 60 kms finais foram muito rápidos – em um ponto percorremos cerca de quatro minu­tos a 185 km/h pelas fazendas de al­godão. Foi sensacional”, descreveu.

Segundo no dia, Cristian Baumgart colocou mais um mi­nuto de vantagem sobre o compa­nheiro de equipe Sylvio de Barros e aumentou para quase oito minu­tos a distância na liderança do ge­ral acumulado do Sertões.

“Hoje (ontem) foi dia para co­meçarmos a ser pouco mais cons­cientes e cuidar do carro para a maratona de amanhã. O Gareth também foi muito rápido e vem comprovando sua evolução ao lon­go da prova. A equipe toda está de parabéns por todo o trabalho que vem fazendo”, destacou Cristian.

A etapa de hoje leva os com­petidores de Luís Eduardo Maga­lhães à cidade de Barra, ainda na Bahia. Serão 478 quilômetros, dos quais 355 valendo como tempo de prova. Após a chegada, os carros não podem receber nenhum tipo de manutenção das equipes de apoio; somente piloto e navegador podem proceder com eventuais consertos ou reparos no veículo, dentro de uma janela de tempo determinada pelo regulamento.

O time, mais uma vez, colocou todos os seus cinco carros de es­pecificação T1 FIA entre os seis pri­meiros colocados. Além de Gareth e Cristian, Sylvio de Barros, segun­do no acumulado, foi o quarto co­locado na especial desta terça-feira, à frente de Marcos Baumgart, que foi quinto. Gunter Hinkelmann fe­chou o dia na sexta posição.

 

 

RESULTADO DO DIA–CARROS

 

POSSE (GO) – LUÍS EDUARDO MAGALHÃES (BA)

  1. 319 Gareth Woolridge/Marcelo Haseyama (Ford Ranger) – 2:34:32
  2. 301 Cristian Baumgart/Beco Andreotti (Ford Ranger) – 2:36:33
  3. 325 Rafael Cassol/Lelio Junior (Giaffone Buggy) – 2:37:00
  4. 315 Sylvio de Barros/Rafael Capoani (Ford Ranger) – 2:38:04
  5. 303 Marcos Baumgart/Kleber Cincea (Ford Ranger) – 2:38:10
  6. 348 Gunter Hinkelmann/Fábio Pedroso (Ford Ranger) – 2:42:17

 

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias