Goiás e Atlético fazem a decisão do Campeonato Goiano pelo segundo ano consecutivo. No ano passado deu Dragão. 3 a 1 no último jogo da final. O Atlético se classificou no domingo com tranquilidade ao vencer a Aparecidense por 2 a 0 no jogo de volta da semifinal. O Goiás também não teve dificuldades em partida realizada nesta segunda-feira à noite na Serrinha e derrotou o Anápolis por 3 a 0.
Com este resultado, o alviverde goiano ficou com o primeiro lugar na classificação geral com 38 pontos, o que lhe dá o direito de decidir a final no jogo de volta em casa, como ocorreu no ano passado. O Atlético ficou em segundo com 37 pontos. O Esmeraldino chega à final com moral e uma invencibilidade de 17 partidas nesta temporada envolvendo 3 competições, Copa Verde, Copa do Brasil e o Goianão onde conquistou 11 vitórias, 2 empates e apenas uma derrota.
O Goiás jogava ainda com a ressaca da desclassificação na Copa do Brasil após empatar com o Águia de Marabá (PA) e ser derrotado nos pênaltis. Mas o esmeraldino não deu moral para a crise e no primeiro tempo o time já abriu vantagem sem enfrentar grande pressão do Anápolis que não conseguiu se organizar dentro de campo para chegar ao gol do Verdão. Aos 29 minutos, Apodi puxa um contra-ataque, passa para Nicolas que manda a bola para Vinícius bater no canto e fazer 1 a 0 para o Goiás.
Segundo tempo
Na etapa final, já com a vantagem construída no primeiro tempo, o Goiás começou pressionando e, aos 8 minutos, acertou a trave do Galo da Comarca após cobrança de falta de Diego Gonçalves. Depois disso, o esmeraldino cadenciou a partida já que jogava pelo empate.
O Anápolis agora teria que fazer dois gols para, pelo menos, levar a decisão para os pênaltis. Mas o Goiás ampliou o placar. Bruno Melo, após receber cruzamento de Sander, cabeceia para o fundo das redes. Goiás 2 X 0 Anápolis. E tem mais, um golaço. Diego Gonçalves recebe na boca da grande área, dá um nega no zagueiro e bate no canto esquerdo sem chances para o goleiro. A partir daí o Goiás cadenciou o jogo sem que houvesse alteração no placar.
Decisão
O primeiro jogo da decisão ocorrerá, a priori, no estádio Antônio Accioly no dia 2 de abril. A partida de volta dia 9, seria na Serrinha. No ano passado, o Atlético foi campeão goiano depois de vencer o esmeraldino por 1 a 0 na primeira partida em casa. Na partida de volta, após sair perdendo, na Serrinha, o Dragão virou o jogo e venceu por 3 a 1, confirmando mais um título do Campeonato Goiano na casa do adversário com o estádio lotado e torcida única do Goiás.