Goiás perde na Copa Verde
Redação DM
Publicado em 27 de março de 2023 às 14:50 | Atualizado há 2 anos
Após 18 jogos sem perder, o Goiás foi derrotado ontem pelo Cuiabá por 1 a 0 na Arena Pantanal na primeira partida da semifinal da Copa Verde. No primeiro tempo só deu Cuiabá, mesmo o técnico Guto Ferreira colocando força máxima em campo como não ocorreu em outras partidas recentes onde o alviverde goiano teve time misto.
Antes o gol, ocorrido aos 43 minutos, com um belo chute de Jonathan Cafu que recebeu a bola pela esquerda e, de fora da área, acertou o ângulo do goleiro Tadeu, o Cuiabá teve várias outras oportunidades de abrir o placar, acertando inclusive uma bola no travessão aos 22 minutos em cobrança de falta de Ceppelini.
A bola bateu na trave e tocou próximo a linha do gol segundo a arbitragem. O lance gerou polêmica, mas nessa fase da Copa Verde não tem árbitro de Vídeo, o VAR. No primeiro tempo foi uma partida de um time só com um Goiás irreconhecível em campo, sem criatividade e sem agressividade.
Segundo tempo
O Goiás começou melhor o segundo tempo e logo aos 4 minutos, Nicolas, após receber a bola do meia Palácios, bateu, mas o goleiro Walter do Cuiabá fez bela defesa com o pé direito. No rebote, Diego Gonçalves desperdiça boa chance de empatar ao chutar por cima do gol. E foi só.
Depois deste lance contra a meta do time cuiabano, o jogo ficou mais truncado com poucas jogadas de perigo real de gol com o Cuiabá administrando o resultado. Antes da parada técnica, os dois times fizeram alterações que não modificaram o ritmo da partida. Resultado final do primeiro jogo da semifinal da Copa Verde, Cuiabá 1 X 0 Goiás que perdeu uma invencibilidade de 18 jogos.
O jogo de volta está marcado para a próxima quarta-feira, 29, na Serrinha. Se o Goiás vencer por diferença de um gol, a decisão será por pênaltis. O esmeraldino tem que vencer por uma diferença de dois gols para se classificar direto para a final da Copa Verde. Se perder dá adeus a mais uma competição nacional já que foi desclassificado recentemente da Copa do Brasil.